Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Torcedores do Castanhal estão ansiosos pelo retorno do time no Modelão

Na última terça-feira (21), foi assinada uma ordem de serviço para que sejam feitos trabalhos de revitalização no espaço

Patrícia Baía

O estádio Maximino Porpino, o Modelão, em Castanhal, passará por reformas estruturais. Na última terça-feira (21), foi assinada uma ordem de serviço para que sejam feitos trabalhos de revitalização no espaço. As obras devem começar na próxima semana e o prazo de entrega é de 8 a 10 meses.

O estádio voltou a receber partidas profissionais  há menos de um mês. O Modelão estava interditado devido ao laudo técnico feito pelo engenheiro agrônomo da Federação Paraense de Futebol (FPF), Raimundo Mesquita, que vetou a utilização do gramado após reclamação feita pelo Paysandu junto à FPF

VEJA MAIS

Estádio Modelão, em Castanhal, passará por reformas estruturais nos próximos meses
O estádio voltou a receber partidas profissionais apenas há menos de um mês.

Modelão volta a receber jogos do Castanhal ainda com gramado 'um pouco pesado', afirma secretário
Estádio passou os últimos três meses interditado para recuperação do campo e reformas na parte estrutural. Presidente aurinegro vê duelo contra o Tocantinópolis como 'teste' para o local

Técnico do Castanhal comemora retorno ao Modelão: 'queremos criar atmosfera ao lado do torcedor'
Japiim da Estrada jogou as quatro partidas de mando próprio em Bragança e no sábado enfim reencontra a torcida diante do Tocantinópolis, pela oitava rodada da Série D

Para poder voltar a receber partidas profissionais, o estádio passou por alguns ajustes. No entanto, o gramado continua pesado por causa das fortes chuvas dos últimos meses.

A reforma do estádio já era um sonho antigo dos frequentadores e principalmente torcedores do Japiim da Estrada, o Castanhal. O paraibano Juvenal Freitas, conhecido como seu Mazinho Guarabira, mora em Castanhal há mais de 30 anos e desde que chegou ao Pará se tornou torcedor do Clube do Remo e do Castanhal. Ele já perdeu as contas de quantas partidas já assistiu no Modelão e percebeu, ao longo desse tempo, o quanto o estádio estava se deteriorando.

“Já estava passando do tempo de arrumar o nosso querido Modelão. E quando veio a notícia eu fiquei muito alegre porque precisamos ter um estádio para termos orgulho e não vergonha. Temos o nosso Castanhal que está disputando um campeonato importante e tem que ir para outras cidades para jogar. Espero que ano que vem já possamos receber as partidas em um estádio com conforto e segurança”, disse o torcedor.

Castanhal envia ofício à CBF e pede para voltar a mandar jogos da Série D no Modelão
Informação foi confirmada pelo presidente do clube, Helinho Junior. 

Castanhal solicita patrocínio de R$ 1,5 milhão do Governo do Pará para adequação de CT à Série D
Segundo presidente do Japiim, valor seria investido na construção de uma arquibancada e cabines de imprensa. Estádio Modelão está vetado pela CBF, devido ao estado do gramado.

A mesma expectativa é do Peterson Campos que ainda não teve a oportunidade de assistir às partidas no estádio Modelão. “Fiquei muito feliz em saber que falta pouco para eu realizar meu sonho. Sou torcedor do Castanhal e quero ver meu time recebendo aqui na nossa cidade e no nosso estádio os adversários”, contou o estudante.

Ainda não se sabe, no entanto, onde o Castanhal deverá mandar as próximas partidas da Série D enquanto o estádio estiver em obras, porém o presidente do Japiim está bastante animado com a reforma estrutural pela qual o Modelão irá passar.

“Estamos ainda decidindo onde serão as próximas partidas, mas estamos muito felizes com a notícia porque é algo que vai valorizar ainda mais o nosso município por ter um estádio renovado, adequado e, como presidente do clube, estou muito contente também pelos nossos jogadores e principalmente pelos torcedores que merecem ter um estádio digno para que possam levar suas famílias”, enfatizou Helinho.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES