CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sem Lucas Marques e Léo Duarte, Remo vai avaliar opções para a lateral após jogo da Copa do Brasil

Diretoria do Remo e comissão técnica devem sentar para avaliar nomes para a lateral-dreita depois da estreia na Copa do Brasil, contra o Vitória-ES

Fabio Will
fonte

A lateral-direita do Remo deve ganhar um reforço após a estreia do Remo na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23), contra o Vitória-ES. Depois de voltar atrás no acerto com Lucas Marques e da negociação frustrada com Léo Duarte, os dirigentes azulinos e o técnico Marcelo Cabo devem se reunir para avaliar opções com calma passada a apreensão e a atenção necessárias para a primeira partida nacional da temporada 2023. A informação foi apurada pelo Núcleo de Esportes de O Liberal nesta quarta, junto a fontes no Leão.

VEJA MAIS

image Remo desiste de contratação de lateral-direito e assessoria do atleta explica os motivos; veja
Estava tudo acertado para a vinda do lateral-direito, no entanto, exames médicos fizeram clube desistir da vinda; assessoria do jogador deu a versão do ocorrido

image Parazão: Remo inicia venda de ingressos para o jogo contra o Cametá; veja valores e onde comprar
Leão Azul receberá o Mapará Elétrico no Baenão no próximo domingo; os bilhetes já estão disponíveis

image Duelo entre Remo e Vitória-ES pela Copa do Brasil põe frente à frente líderes estaduais; veja
O Leão Azul paraense lidera o Parazão, enquanto o Vitória é o primeiro colocado no Campeonato Capixaba

O caso de Lucas Marques, divulgado pelo próprio Remo, foi da desistência de contar com os serviços do lateral-direito depois de avaliações médicas realizadas no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) - no caso, foi diagnosticada uma lesão muscular que demandaria ao menos duas semanas de recuperação, mas a meta da diretoria é a chegada de um jogador apto para uso imediato. 

Outra opção que circulou nos bastidores foi Léo Duarte, jogador de 23 anos que está disputando o Campeonato Paulista pelo Inter de Limeira - clube no qual, inclusive, trabalhou com o executivo Thiago Gasparino em 2022. Mas, de acordo com fontes consultadas pela reportagem, as negociações não evoluíram por interesse do lateral, que tem conversa avançada com um clube da Série B.

Como estaduais dos eixos Sul e Sudeste têm se encaminhado para o fim da primeira fase, alguns clubes já estão liberando jogadores. A intenção da gestão remista é avaliar com calma nomes que possam estar sendo liberados no momento - como foi o caso de Lucas Marques, que estava de saída do Guarani-SP.

Falta de opções

A lateral-direita tem sido uma dor de cabeça para o técnico Marcelo Cabo. O treinador tem como principal opção para o setor Lucas Mendes, mas o jogador está machucado e "jogando no sacrifício".

image Rony é mal-avaliado pela comissão técnica e Remo segue em busca de novo lateral-direito
Segundo fonte da reportagem, titular da posição, Lucas Mendes, tem sofrido com lesões. Setor tem gerado crise no Baenão. 

Outra peça para a posição é Rony, paraense de 22 anos originário da base azulina, mas que não agradou Cabo nos treinamentos. Nos três jogos oficiais do Remo em 2023, o técnico tem deslocado o volante Pingo para a lateral-direita quando precisa sacar Lucas Mendes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES