MENU

BUSCA

Saiu o listão! Cinco jogadores do Remo são dispensados e Leão encontra dificuldades para contratar

Equipe azulina não contará com alguns atletas nesta reta final da Série C; dispensas serão anunciadas em breve pelo clube

Fábio Will

O atual campeão paraense e da Copa Verde vive uma crise no Campeonato Brasileiro da Série C, principal competição do clube nesta temporada. O Remo está fora do G8 e perdeu na última rodada para o então lanterna da competição, o Atlético-CE, por 3 a 1. As consequências foram as dispensas de cinco atletas, confirmada por uma fonte ao O Liberal.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

O goleiro Jorge Pazetti, o zagueiro Kevem, o meio-campista Lailson, além dos atacantes Fernandinho e Rodrigo Pimpão, foram desligados do clube, após reunião entre os membros da diretoria de futebol, técnico Gerson Gusmão e o presidente Fábio Bentes.

VEJA MAIS

Zagueiro Kevem: Cria das categorias de base do Remo, Kevem, de 21 anos, não conseguiu reeditar as boas atuações de 2019, antes de ser vendido ao Mirassol-SP, clube que detentor de seus direitos econômicos. Campeão estadual em 2018, 2019 e 2021, além da Copa Verde, Kevem sofreu com várias contusões desde o ano passado e nesta temporada jogou apenas sete partidas, três delas como titular. O jogador teve seu vínculo renovado com o Remo até o final deste ano, mas não aproveitou as oportunidades. 

Meio-campista Lailson: Revelado pela Desportiva de Marituba, Lailson chegou ao Remo em 2018, para a disputa do estadual Sub-20. Foi para o profissional, fez parte do elenco que siubiu para a Série B, foi emprestado para o Esportivo-RS e Caeté-PA e teve seu contrato renovado com o clube azulino até o fim desta temporada, mas teve o vínculo encerrado. Em 2022 Lailson jogou sete vezes, apenas uma como titular.

Atacante Fernandinho: Com 30 anos, Fernandinho chegou ao Remo para as disputas da Copa do Brasil e Série C e entrou em campo 16 vezes com a camisa do Leão Azul, seis delas como titular. Defendendo o Remo, Fernandinho marcou três gols.

Atacante Rodrigo Pimpão: A chegada de Pimpão foi com toda “pompa” de futuro ídolo. Suspense, jogador abrindo mão de multa para jogar no Leão, urso de pelúcia com música nas redes sociais, mas o atleta foi questionado pela torcida por suas atuações. Aos 34 anos, Rodrigo Pimpão não rendeu o que o torcedor esperava, atuou em 11 partidas pelo clube, sete como titular e marcou um gol.

Remo