Remo fora da Copa Verde 2025? Presidente discute participação azulina e cita falta de atrativos
Presidente Tonhão deixou claro que está sendo estudada a participação do Remo na Copa Verde
O ano de 2024 ainda não terminou, mas o Remo já planeja 2025. Após a conquista do acesso à Série B, o Leão Azul busca na temporada que vem o que não veio neste ano que são títulos. Uma das competições em que o clube azulino entra como um dos favoritos, pode não contar com o Leão. A Copa Verde é tema de debates entre a cúpula azulina e o Remo pode não jogar em 2025.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
O presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, deixou claro a sua insatisfação quanto os atrativos da Copa Verde, competição que o Leão já conquistou um título. O mandatário remista afirmou que está sendo analisada a participação azulina na competição regional.
“O Paraense sempre é prioridade, mas a Copas Verde é uma competição que, ultimamente, só tem um atrativo, que é ser campeão e entrar numa fase seguinte da Copa do Brasil. Esperamos que ela venha com um novo formato mais atrativo e aí vamos pensar em participar”, disse.
VEJA MAIS
A Copa Verde foi criada na temporada de 2014 e vem ao alongo dos anos perdendo atrativos. A competição iniciou valendo uma vaga na Copa Sul-Americana, modelo adotado nos dois primeiros anos, mas em seguida retirada a vaga no torneio internacional. Outro fator que contribui para que clubes repensem participações na Copa Verde é o formato e baixa premiação aos clubes participantes.
O Remo já ficou sem disputar a Copa Verde. Na temporada 2022, o clube desistiu de jogar a competição, alegando que a competição traria prejuízo. A situação foi analisada pela diretoria e explicada por Fábio Bentes, presidente do clube na época. Neste ano o Paysandu, seu maior rival, foi o campeão.
VEJA MAIS
O Remo já disputou três finais da Copa Verde (2015, 2020 e 2021) e levantou uma taça. A conquista ocorreu em 2021, em uma final emocionante, no Estádio Baenão, contra o Vila Nova-GO. Após dois empates sem gols, os clubes decidiram o título da competição regional nas penalidades e o Leão levou a melhor pelo placar de 4 a 2, com destaque para o goleiro Vinícius, que defendeu duas cobranças e garantiu o título ao clube paraense.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA