CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente do Remo confirma compra de volante argentino; jogador terá 4 anos de contrato

Tonhão afirmou que Leonel Picco assinará nesta sexta-feira o contrato com o Remo

Fábio Will
fonte

O Remo acertou a contratação do volante argentino Leonel Picco, do Platense, clube da Argentina. A informação foi confirmada pelo presidente azulino, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, em entrevista à Rádio Liberal +.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Tonhão afirmou que o jogador viria por empréstimo, mas o clube argentino resolveu condicionar a negociação para a venda e o Remo topou. De acordo com a imprensa argentina, o jogador foi negociado por 1.8 milhão de dólares, algo em torno de R$9.520 mil.

“O Leonel Pico foi uma das contratações, nosso professor mais solicitou. Fizemos um esforço entre os colaboradores, chegou ontem e hoje deve estar assinando contrato e vamos providenciar a primeira parcela de pagamento. Foi uma transação ousada, mas acho que irá valer a pena e vai nos ajudar muito. Diria que ele é um atleta referência do nosso mister”, disse.

VEJA MAIS

image Remo encaminha a contratação de volante argentino, diz jornalista
Jogador atua no Platense, da Argentina, e já estaria acertado com o Leão Azul

image Remo demonstra interesse em atacante do Santos e ex-Botafogo, diz site
Leão Azul teria sinalizado interesse e apresentado valores pelo jogador

image Paysandu e Remo buscam ampliação de recursos para as conclusões dos CTs, diz presidente bicolor
Em entrevista à Rádio Liberal +, Márcio Tuma citou que trabalha em conjunto com o Remo para que tenha uma ampliação dos recursos de uma patrocinadora para melhorar os seus centros de treinamentos

image Picco foi foi um pedido do técnico Juan Carlos Osorio (Gonzalo Colini / Platense)

Para Tonhão, a intenção é manter o jogador como ativo do clube e tentar, quem sabe, fazer caixa com o atleta em uma futura negociação. O Remo fechou contrato com Leonel Picco por quatro anos.

“No primeiro momento era apenas um empréstimo, mas os argentinos são complicados e mudavam a operação diariamente. No final, eles só fariam a negociação se fosse venda. Aí reunimos a diretoria e colaboradores e vimos que podíamos fazer esse investimento, até porque é um ativo do clube, tem muita qualidade e quem sabe o Remo poderá ganhar um bom dinheiro lá na frente com esse jogador”, falou.

Leonel Picco é argentino, formado no Arsenal de Sarandí, da Argentina. Em 2022, o volante foi vendido ao Colón e, no ano seguinte, emprestado ao Platense, que comprou o jogador em definitivo em 2025, garantindo 70% dos direitos econômicos do atleta.

O volante foi um pedido do técnico azulino Juan Carlos Osorio. O atleta fez 34 jogos e marcou um gol pela equipe argentina na última temporada. Picco fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Argentino e garantiu a vaga na Libertadores deste ano para o clube.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES