Presidente do Botafogo-PB diz que faltou ética ao Remo em acordo com meia: 'soubemos pela imprensa'

Jogador ainda não possui futuro definido, mas proposta azulina agradou atleta de 31 anos. Anderson também recebeu propostas de clubes da Série B do Brasileiro

Fabio Will
fonte

O Remo terá que esperar mais um pouco para contar com o meia Anderson Paraíba. O jogador acertou as bases salariais com a diretoria do Leão Azul, mas também recebeu propostas de outras agremiações e possui contrato vigente com o Botafogo-PB até o final do Campeonato Paraibano. A informação foi confirmada pelo presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, que chamou o Remo de antiético.

VEJA MAIS

image Remo envia proposta, mas não quer entrar em 'leilão' por meia Anderson Paraíba
Jogador está no Botafogo-PB e acerto com o Leão pode ocorrer a qualquer momento

image Novo volante do Remo, Jean Patrick prova pupunha e dá o veredito: 'top'
Enquanto não estreia com a camisa do Leão Azul, jogador tem aproveitado para conhecer a culinária da região.

image Entre os times da Série C, Remo é o mais procurado no Google; veja
Pesquisa reúne dados pesquisados na internet desde janeiro de 2004. No topo dos clubes pesquisados está o Flamengo

Anderson Paraíba comunicou o Botafogo do interesse e da proposta feita pelo Remo, porém, o clube azulino não teria comunicado o staff do Belo, muito menos diretoria e presidência sobre o desejo de contar com Anderson Paraíba, por isso tratou direto com o atleta. Em conversa com a equipe de O Liberal, o mandatário do Belo afirmou que o Remo não foi ético na negociação e que isso caracteriza assédio.

“O jogador possui contrato vigente com o Botafogo até 17 de maio. Se alguém quiser tirá-lo do Botafogo terá que pagar a multa, que é 2 mil vezes o salário do atleta. Mas nessa negociação o Remo poderia ter sido mais ético, pois quando temos interesse em algum atleta que esteja atuando em outro clube, se entra em contato com a diretoria da outra equipe. Em nenhum momento nós recebemos alguma proposta pelo Anderson Paraíba, tudo que soubemos foi falado pela imprensa e pelo atleta, que ficou interessado na proposta [do Remo]”, disse o presidente do Belo, sem citar valores do salário do atleta.

image Presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, não gostou da forma como a negociação foi feita pelo clube paraense (Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

O cenário pode mudar...

Mas o contrato do jogador poderá ser encerrado antes do dia 17 maio, já que o Botafogo-PB está na semifinal do Campeonato Paraibano contra o Nacional de Patos-PB. Em caso de eliminação, Anderson Paraíba estará livre do vínculo com o Belo.

VEJA MAIS

image Vindo da Arábia, novo atacante do Remo já está em Belém para a disputa da Série C
Vanílson foi contratado junto ao Arar, da Arábia Saudita e aguarda realização de exames médicos

image Leonan comemora golaços e avalia momento no Remo: 'o melhor da minha carreira'
Jogador fez o gol que deu o título paraense ao Leão Azul e fez o primeiro da equipe azulina na Série C de 2022.

image Torcedor entrega camisa do Remo a astro do futebol inglês que eliminou o Brasil da Copa de 2018
Jogador é o principal nome do Manchester City-ING, time da Premier League

Notificação

Alexandre Cavalcanti informa ainda que o Remo será notificado, caso o jogador se apresente antes do término do seu contrato e não pague a multa.

“O Remo será notificado judicialmente, caso o jogador deixe o Belo antes do prazo. Ou o Remo paga a multa ou ele cumpre o contrato até o fim, aí depois ele estará livre”, disse o presidente do Belo.

image Anderson Paraíba fez 11 partidas pelo Botafogo-PB em 2022 (Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O outro lado

Uma fonte do Remo informou ao O Liberal, que Anderson Paraíba já havia comunicado o Botafogo-PB que não continuaria no clube nordestino para a sequência do Brasileiro. O clube azulino aguarda a definição do fim do contrato, já que Anderson recebeu propostas de outras equipes.

Carreira

Anderson Paraíba, de 31 anos, atuou pelo Sport-PE, Grêmio-RS, Campinense-PB, Além de Salgueiro-PE, ABC-RN, Novo Hamburgo-RS, Operário-PR, América-RN, Retrô-PE e Manaus-AM, além de ter atuado no Kalloni, da Grécia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES