Meia do Remo critica gramados do Parazão e aposta no Baenão para bater o Tapajós

Segundo Erick Flores, qualidade do gramado do Baenão pode ser arma do time contra adversários

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Remo e Tapajós se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 20 horas, no Baenão, pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Ambas equipes lideram seus respectivos grupos. Enquanto os azulinos estão no topo do grupo C, com 7 pontos, a equipe santarena tem 4. Para os remistas, o jogo em casa representa uma possibilidade a mais, por conta do gramado.

VEJA MAIS

image Veja quem são os jogadores do Remo que têm contrato até o final do Parazão
Informação foi apurada com fontes de O Liberal ligadas ao Remo. Fábio Bentes, disse que seis jogadores do elenco azulino possuem contratos apenas até o final do Parazão de 2022

image Remo vai ao mercado e quer contratar meia para o Parazão 2022
Ideia é que o reforço seja reserva de Felipe Gedoz

Nos últimos dias, a Federação Paraense de Futebol (FPF) suspendeu o uso do estádio Navegantão, em Tucuruí, devido a precariedade do gramado de jogo. Esse aspecto muito comum no início da temporada, devido às chuvas, tende a atrapalhar o desenvolvimento das equipes, conforme frisa o meia Erick Flores. 

“Os gramados atrapalham bastante. O nosso time gosta muito da posse de bola, temos um jogo mais curto, de aproximação, então quando pegamos um gramado ruim, nós igualamos com o adversário. Para dominar uma bola, é preciso fazer isso cinco vezes para dar certo. Por isso temos que aproveitar quando jogamos em casa, no nosso gramado, que é um dos melhores”, avalia. 

image Remo x Tapajós: Everton Sena será relacionado pela primeira vez no Parazão
Zagueiro azulino se recuperava de uma cirurgia no joelho.

Além da questão gramado, o meia azulino aposta no entrosamento do time, sobretudo após o retorno do meia Felipe Gedoz, autor de um dos gols da vitória contra o Itupiranga, na terceira rodada. “Eu e o Gedoz sabemos o que o outro vai fazer. Somos bem entrosados. Desde quando cheguei aqui, no olhar conseguimos entender o jogo, como o colega quer a bola. A gente gosta de jogar juntos e nos divertimos. Assim, eu cresço e ele também, e o Remo ganha bastante”.

image Com planos mais baratos e nova parceria, Remo apresenta novo sócio-torcedor Nação Azul
Leão divulgou a reformulação no site oficial do clube

O entrosamento entre os atletas tende a ser uma característica forte dentro do esquema tático azulino. Apesar de dois jogos amargos, na primeira e segunda rodada do Parazão, a segunda vitória trouxe aos azulinos novo gás. “Somos um grupo entrosado. Jogamos bastante no ano passado, e isso é bom, um ganho para nós. Sabemos onde cada um se posiciona e isso facilita. Nossa ideia é fazer o mesmo com os que chegam, tipo o Bruno, o Brenner. O quanto antes eles entrosarem com a gente, fica mais fácil”, resume. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES