Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com baixa no meio-campo e rivalidade acesa, Remo enfrenta Botafogo-PB de olho no G8 da Série C

Partida deste domingo tem ingredientes de decisão; azulinos precisam vencer para chegar ao G8, enquanto o Belo quer encostar no líder Mirassol

Luiz Guilherme Ramos

Clube do Remo e Botafogo-PB se enfrentam neste domingo, a partir das 19 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida válida pela 16ª rodada da competição tem ingredientes de clássico, vide a necessidade de cada equipe e, principalmente, pela rivalidade fomentada nos últimos meses, após as polêmicas envolvendo o técnico Gerson Gusmão, que trocou o Belo pelo Leão Azul em pleno curso da Série C. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Sob o comando do treinador, o plantel azulino fez o último treino em Belém na manhã desta sexta-feira, antes do embarque para Recife, onde o time fez mais um trabalho de bola antes da partida. Para o confronto, Gerson Gusmão tem uma baixa significativa no meio-campo, com a ausência do volante Anderson Uchôa, que foi suspenso após o terceiro cartão amarelo. 

Assim, o treinador azulino pode fazer algumas alterações no meio-campo, promovendo a entrada de Marciel ou Jean Patrick na posição, ou mesmo trazer Paulinho Curuá e lançar Jean na cabeça de área. No restante do time é provável que Gusmão mantenha a base que venceu o ABC na última rodada por 2 a 0, em Belém. 

Há quatro partidas do término da primeira fase, os azulinos precisam da vitória para sonhar com a classificação, mas para isso precisam sair da nona posição, com 21 pontos. De acordo com os cálculos do site Chance de Gol, o time azulino tem probabilidade de classificação na ordem de 41.7%, a mesma chance que o Botafogo tem de vencer o duelo, contra 27.2% de chance de vitória remista. 

SAIBA MAIS

Diretor jurídico da FPF define com PM logística para a chegada do Remo em João Pessoa
Leão enfrenta o Botafogo-PB neste domingo (24), no Almeidão, sob clima tenso


Série C: apesar de clima hostil, técnico do Botafogo-PB quer equipe centrada diante do Remo; entenda
Partida entre Botafogo-PB e Remo promete ser uma das mais disputadas desta Série C por causa das recentes transferências envolvendo as duas equipes


Com equipe de psicólogos, Remo realiza trabalho mental com os jogadores para o jogo contra o Belo
Clima tenso para a partida evidencia a importância do trabalho dos psicólogos do NASP, porém, o trabalho é desenvolvido desde o início da temporada na Toca do Leão


 

Do outro lado, o Botafogo pretende fazer valer a lei do mando. Jogando em casa, o Alvinegro da Estrela Vermelha ainda não perdeu, ao longo das sete partidas disputadas em casa. Foram quatro vitórias e três empates. Para a partida deste domingo, o técnico Itamar Schülle não poderá contar com o goleiro Luís Carlos, que saiu por conta de dores nas costas. Victor Golas deve ser o titular. 

Apesar da mudança, a formação não deve sofrer outras alterações. A ideia do Botafogo-PB é encurralar os azulinos, contando com o apoio da torcida, que vem se organizando para fazer um grande protesto direcionado ao técnico Gerson Gusmão, que trocou o comando técnico do Belo para assumir o Leão Azul no meio do campeonato. A mudança não foi bem recebida e a torcida já avisou que fará do estádio Almeidão um verdadeiro caldeirão contra os azulinos. 

Na tábua classificatória, o Botafogo-PB segue em terceiro, com 25 pontos, e uma vitória praticamente assegura vaga na fase seguinte. Na frente dele estão apenas o Paysandu, com 26 pontos, e o líder Mirassol, com 29. 

Ficha técnica:

Local: estádio Almeidão
Hora: 19h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin-PR
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas-PR e Andre Luiz Severo-PR
Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira-PB

Botafogo-PB: Victor Golas; Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor e Gustavo Salomão; PH, Tinga (William Alves) e Esquerdinha; Anderson Rosa (Adilson Bahia) (Nádson), Marcelinho (Leílson) e Gustavo Coutinho.
Técnico: Itamar Schülle

Remo: Zé Carlos; Celsinho, Daniel Felipe, Marlon, Leonan; Jean Patrick (Marciel), Paulinho Curuá, Anderson Paraíba; Leandro Carvalho, Bruno Alves e Brenner.
Técnico: Gerson Gusmão

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES