Após vitória fora de casa, Remo pode encerrar rodada na vice-liderança da Série B; veja cenários

Equipe aguarda resultado do jogo entre Chapecoense-SC e Operário-PR, que ocorre na segunda-feira (27)

O Liberal
fonte

A vitória sobre o Cuiabá-MT, na última sexta-feira (24), deu mais um gás para o Remo na briga pelo acesso. O time azulino chegou a 57 pontos e assumiu, provisoriamente, a segunda posição. Além do resultado excelente fora de casa, a equipe de Guto Ferreira ainda contou com a “ajuda” dos adversários e pode fechar a 34ª rodada na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, algo que não ocorre desde a nona.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Na 33ª rodada, o Coritiba-PR fechou na liderança, com 57 pontos, seguido por Chapecoense-SC, Criciúma-SC e Remo - que retornou ao G4 após 24 partidas -, com 54 cada. Mas, na última sexta-feira, na Arena Pantanal, o Leão Azul não se intimidou com o Dourado e conseguiu uma vitória maiúscula por 3 a 1. Assim, o time somou pontos importantes e subiu para a segunda posição, ficando a três do líder Coxa, que venceu o Volta Redonda-RJ.

Além disso, o Criciúma perdeu para o Goiás-GO e caiu para a sexta posição, enquanto o Esmeraldino retornou ao G4. Já o Novorizontino-SP empatou com o Botafogo-SP e ficou em quarto lugar, no entanto, ameaçado.

VEJA MAIS 

image Remo garante o acesso para a Série A se vencer a Chapecoense-SC no Baenão na próxima rodada?
Vencer a Chape será fundamental para o acesso à elite do futebol brasileiro

image Médico do Remo comenta a cirurgia do goleiro Marcelo Rangel e detalha recuperação
Doutor Jean Klay fez questão de detalhar os pontos importantes da recuperação do goleiro, que está na sua segunda temporada no Remo

image Torcida do Remo faz motociata pelas ruas de Belém após vitória sobre o Cuiabá na Série B
Leão Azul vence fora de casa, chega a 57 pontos e segue firme no G4 da Série B, na briga pelo acesso e pelo título

Dentre as clubes que brigam pela zona de acesso na rodada, a Chapecoense é a única que ainda não jogou. O time enfrenta o Operário-PR na próxima segunda-feira (27), às 19h, na Arena Condá. Em caso de vitória, a Chape retorna ao G4 e toma a vice-liderança do Remo. As equipes chegariam à mesma pontuação, mas o time catarinense tem mais vitórias que o Leão Azul.

Já em caso de empate, a equipe chegaria a 55 pontos e ocuparia a terceira posição, empurrando o Goiás-GO para quarto e o Novorizontino para o quinto lugar. Nesse cenário, o Remo fecharia a 34ª rodada na vice-liderança.

Vale destacar que há seis rodada, antes da estreia de Guto Ferreira, o time azulino estava na 12ª posição da tabela, com 39 pontos. 

Agenda

Na próxima, 35ª rodada, Remo e Chapecoense se enfrentam em um duelo direto na briga pelo acesso. A partida será no domingo (2), no estádio Baenão. Para a equipe azulina, o jogo é extremamente importante, pois, em caso de vitória, o time ficará mais próximo do sonho de voltar a jogar a Série A.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES