Rayssa Leal alcança final em Dubai, mas se despede sem pódio no skate

A brasileira terminou o Pro Tour de Dubai de skate street na 8ª posição em final com 5 japonesas

O Liberal
fonte

A skatista brasileira Rayssa Leal terminou em oitavo lugar no Pro Tour de Dubai de skate street no último domingo (10). A japonesa Liz Akama conquistou o primeiro lugar, seguida pela australiana Chloe Covell em segundo, e pela conterrânea Coco Yoshizawa. Vice-campeã olímpica em Tóquio 2020, a brasileira de 16 anos teve oportunidades de vencer até sua última tentativa, porém não conseguiu completar a manobra e obteve a pior nota entre as oito finalistas.

As chuvas em Dubai adiaram as semifinais de sábado para domingo. A World Skate, organizadora da modalidade, modificou o formato previsto (duas voltas mais cinco tentativas de manobra) e estabeleceu duas voltas de 45 segundos para as semifinais.

Os homens competiram primeiro. O brasileiro Felipe Gustavo ficou em 14º lugar, com 52,51 na segunda volta, não avançando para a final. Entre as mulheres, Rayssa Leal se classificou em segundo lugar para a final, com 85,41 na primeira volta. A líder foi Chloe Covell, com 93,49, a maior nota da temporada.

VEJA MAIS

image Pequena skatista paraense viraliza ao fazer manobra e recebe elogio da fadinha Rayssa Leal; assista
O vídeo vem sendo compartilhado por vários praticantes da modalidade e recebendo elogios de skatistas brasileiras famosas como Letícia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal

image Rayssa Leal conquista 2º lugar em campeonato mundial de skate street no Japão
Com a medalha, brasileira fecha terceiro pódio em mundiais em 2023

image Rayssa Leal é campeã da Liga Mundial de skate com maior nota da carreira
Atleta conquistou a nota 9, nédita na etapa de "voltas" da competição

Além de Rayssa e da australiana, avançaram para a final uma chinesa e cinco japonesas. A campeã olímpica, a japonesa Nishiya Momiji, ficou em décimo lugar e foi eliminada nas semifinais. Na final, o formato foi de duas voltas de 45 segundos e cinco tentativas de manobra. A pontuação final foi a soma da melhor volta e das duas manobras de maior pontuação.

Rayssa Leal obteve 174,31 pontos, com 84,16 na melhor volta e 90,15 na manobra mais pontuada. Akama conquistou o primeiro lugar com sua última manobra, somando 270,84 pontos. Em seguida, Rayssa e Chloe tiveram suas chances, mas não acertaram.

Ao término do Pro Tour de Dubai, os 44 melhores skatistas de cada ranking mundial (park e street, masculino e feminino) avançam para a segunda fase da classificação olímpica, que incluirá dois eventos: um em Xangai (de 16 a 19 de maio) e outro em Budapeste (de 20 a 23 de junho). Os mais bem colocados no final, limitados a três por país e por gênero, garantirão vagas para os Jogos de Paris 2024.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES