Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vitória agridoce: Paysandu quebra tabu e volta a vencer o Remo em clássicos Re-Pa

Papão ficou sem o título paraense; rival conseguiu adiar a 50ª conquista do Bicola

Andre Gomes

A vitória por 3 a 1 do Paysandu sobre o Remo no segundo jogo da final do Parazão teve um sabor agridoce para o Papão. O time ficou sem a conquista do tricampeonato consecutivo paraense. Mas pôs fim ao tabu em que a equipe estava há nove jogos sem vencer o maior rival.

VEJA MAIS

Ex-Remo, atacante do Paysandu lamenta vice do Parazão e pede desculpa aos torcedores Jogador postou uma mensagem no Instagram direcionada para a torcida do Papão

Zagueiro campeão pelo Paysandu será adversário do Papão e do Leão na Série C Jogador Perema, de 29 anos estava no Concórdia-SC na disputa do estadual e fechou com Floresta-CE

Última vitória, até então...

Desde 6 setembro de 2020, o Paysandu não sabia o que era vencer o Remo. Naquela oportunidade, o Bicola venceu por 1 a 0, no Mangueirão, gol do volante Anderson Uchôa, que no ano seguinte 'atravessou' a Avenida Almirante Barroso e foi defender as cores azulinas. Esta partida consagrou o título estadual daquela temporada ao clube bicolor.

Desde então, o Paysandu acumulou seis derrotas e três empates, sendo quatro partidas pela Série C, duas pela Copa Verde e três no Campeonato Paraense. No entanto, apesar da vitória, o Papão precisava vencer por três gols de diferença para levar o clássico Re-Pa para os pênaltis ou por pelo menos quatro para conquistar o Parazão.

Presidente do Paysandu confirma Márcio Fernandes como técnico na Série C Técnico paulista seguirá na equipe, que foca agora no acesso à Série B do Brasileiro

Titular no Re-Pa, goleiro do Paysandu lamenta vice no Parazão, mas agradece torcida: 'Orgulhoso' O Papão perdeu o título paraense no placar agregado: 4 a 3 para o Remo

Série C

Agora o Paysandu foca na Série C do Brasileiro e no tão sonhado acesso à Segundona. Aliás, Papão e Leão voltam a se encontrar na 13ª rodada do Brasileirão Série C, desta vez, no Estádio do Baenão. A CBF ainda detalhará a data da partida, que ocorre entre 2 e 4 de julho.

O Paysandu apenas volta a campo no sábado, dia 16 de abril, às 19h, contra o Atlético-CE, na Arena Verde. O duelo será a estreia da equipe na competição nacional, já na segunda rodada do torneio. Sem divulgar a razão, a CBF colocou a partida do Bicola da primeira rodada, contra o ABC, para o dia 19 deste mês de abril.

Acompanhe a cobertura completa do Paysandu na Série C no portal OLiberal.com.

Lista de jogos em que o Remo esteve invicto contra o Paysandu

03/10/2020: Paysandu 2x3 Remo - Série C
05/12/2020: Remo 0x0 Paysandu - Série C
20/12/2020: Remo 3x1 Paysandu - Série C
10/01/2021: Paysandu 0x1 Remo - Série C
04/04/2021: Paysandu 2x4 Remo - Parazão
01/12/2021: Paysandu 2x2 Remo - Copa Verde
04/12/2021: Remo 2x0 Paysandu - Copa Verde
20/02/2022: Paysandu 1x1 Remo - Parazão
03/04/2022: Remo 3x0 Paysandu - Parazão

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES