CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Técnico do Paysandu fala de Neymar e relembra início da carreira do jogador: ‘ganhava uma mixaria’

Márcio Fernandes, hoje no Paysandu, diz que Neymar quebrou etapas para estrear na Copa São Paulo de 2008. Treinador diz que tudo mudou quando jogador passou a atuar pelo profissional e virou “superstar”.

Caio Maia
fonte

Camisa 10 da Seleção Brasileira, o atacante Neymar foi tema de entrevista coletiva do técnico do Paysandu, Márcio Fernandes. O treinador, que já trabalhou com o atleta quando esteve à frente das categorias de base do Santos, relembrou o momento em que "lançou" o jogador para o mundo, na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008. Segundo ele, a inscrição de Neymar do torneio quebrou etapas impostas pela própria diretoria santista.

image PSG confirma que Neymar está com lesão ligamentar e atacante não tem data para retornar aos gramados
O brasileiro sofreu a lesão no tornozelo direito durante o jogo entre PSG e Lille pelo Campeonato Francês

image Neymar mostra tratamento contra lesão no tornozelo e recebe apoio de Mbappé
O atacante brasileiro sofreu a lesão no tornozelo direito durante o último jogo do PSG

image Em crise no PSG, Neymar é oferecido ao Chelsea por mais de R$ 300 milhões, diz jornal
A notícia surge após o brasileiro ser criticado pela má atuação diante do Bayern de Munique, em jogo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

"Eu levei o Neymar com 15 anos para a Copinha. À princípio, a diretoria não queria que eu levasse ele. Quando chegou no final do torneio, o presidente do Santos me cobrou o fato de eu não ter levado ele antes. Se a gente não tivesse quebrado etapas, ele nem seria jogador do Santos", disse Márcio.

Apesar de entender que etapas são necessárias para a formação de atletas, Fernandes disse que Neymar, por ser um jogador especial, precisou quebrar estágios de preparação naturalmente. Tudo, segundo o treinador do Paysandu, acabou sendo acelerado nos anos seguintes quando, na opinião dele, Neymar se tornou um "superstar".

"Hoje o Neymar é o que é e muita coisa mudou. Me lembro que, anos depois dele ter subido ao profissional, o Neymar foi lá no Red Bull (clube que Márcio treinava no futebol paulista) gravar uma propaganda. Ele recebeu R$ 500 mil para tomar algo num copo, por dois segundos. Quando treinava ele, ainda jovem, ganhava uma mixaria", finalizou Márcio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES