Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sem erros de Bruno Leonardo, Paysandu poderia assumir liderança da Série C; vídeo

Levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal concluiu que o zagueiro errou em quatro lances neste Brasileirão. Maioria ocorreu dentro do estádio da Curuzu. 

Caio Maia

Contratado no início da Série C para suprir uma carência defensiva do Paysandu, o zagueiro Bruno Leonardo tem se tornado mais uma "dor de cabeça" para o Papão do que uma solução. De acordo com um levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, o zagueiro já cometeu quatro erros cruciais na Terceirona deste ano.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Os jornalistas da redação de O Liberal se reuniram e analisaram todos os 15 gols sofridos pelo Paysandu na Série C. Desses lances, a equipe considerou que quatro foram originados por "falhas" do zagueiro bicolor. Para definir o que é erro ou não, os profissionais elegeram jogadas em que Bruno Leonardo ocasionou um pênalti, uma falta ou deu um passe errado que, logo em seguida, gerou um gol adversário.

VEJA MAIS

Paysandu: atacante Marlon vive 'seca' de gols, não marca há um mês e perde artilharia da Série C
Atacante do Papão ainda é o artilheiro do time na Terceirona, mas não balança as redes há cinco jogos

Adversário do Paysandu, Campinense contrata meia ex-Castanhal; jogador deve estrear contra o Papão
Lutando contra o rebaixamento, o Campinense anunciou a contratação do meia Gui Campana, que jogou a Série D pelo Castanhal

Com previsão de entrega do primeiro campo no final do ano, Paysandu reinicia obras no CT; saiba mais
CT Raul Aguilera aguarda retomada das obras e, até o final de 2022, presidente garante um campo para treinos

Dentro dessa análise, as falhas de Bruno Leonardo foram as seguintes:

Segundo gol sofrido contra o São José-RS

Gol sofrido contra o Ypiranga-RS

Gol sofrido contra o Brasil-RS

Gol sofrido contra o Figueirense-SC

Entre as quatro falhas no torneio, três delas comprometeram o resultado final da partida (Ypiranga-RS, Brasil-RS e Figueirense-SC). Em todas elas, se não fosse pelo erro do zagueiro bicolor, o Paysandu poderia sair de campo como vencedor.

Essas vitórias desperdiçadas, inclusive, seriam preciosas na briga do Papão pela liderança da Série C. De acordo com o levantamento de O Liberal, o Bicola deixou de ganhar seis pontos na tabela por esses resultados. Caso os pontos tivessem sido conquistados, o Paysandu estaria, no momento, com 33 na tabela da Série C. Isso alçaria o clube alviceleste para a liderança do torneio, com classificação antecipada à próxima fase.

Fator "casa" tem sido determinante

A Fiel Bicolor parece ser um fator de "piora" no desempenho de Bruno Leonardo nesta temporada. De acordo com o levantamento, das quatro falhas que ocasionaram gols do adversário, três ocorreram no estádio da Curuzu, em Belém. Isso representa 75% de todos os erros do zagueiro na Série C.

Outra estatística interessante é que os erros cometidos na Curuzu foram justamente aqueles que poderiam ter influenciado no resultado das partidas. A única falha do zagueiro fora de casa, à priori, não mudou o placar final da partida, já que no momento que ela ocorreu o Papão já perdia por 1 a 0.

Bicola tem opções no setor

Genílson e Lucas Costa são os titulares da zaga bicolor (Cristino Maritns / O Liberal)

Já criticado há algumas partidas, Bruno Leonardo teve mais uma chance entre os titulares no último compromisso bicolor devido ao grande número de desfalques do Paysandu no setor defensivo. Na próxima partida, há a expectativa que Lucas Costa e Douglas, outros zagueiros do elenco, possam estar aptos para jogo e, dessa forma, brigar por uma vaga entre os titulares.

Além disso, o Papão contratou na última semana o zagueiro Naylhor, de 30 anos. O defensor, vindo da Tuna Luso, também pode entrar na disputa por um espaço entre os onze iniciais.

Próxima partida

O Paysandu volta a campo pela Série C do Brasileirão neste sábado (30), às 19h, contra o Campinense-PB, pela 17ª rodada do torneio. A partida terá transmissão Lance a Lance por OLiberal.com.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES