MENU

BUSCA

Paysandu: Ricardinho divulga detalhes de tratamento pós-lesão no tendão; vídeo

De acordo com o Papão, o jogador deve voltar aos gramados apenas em outubro.

Caio Maia

Sem jogar há três meses, o meia Ricardinho publicou um vídeo nas redes sociais dando detalhes da recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles. O jogador já iniciou atividades de musculação na academia do Paysandue realiza fisioterapia aquática. De acordo com o Papão, o jogador deve voltar aos gramados apenas em outubro.


VEJA MAIS

Esposa de atleta do Paysandu fala sobre recuperação pós-cirúrgica; entenda
Ricardinho realizou cirurgia no tendão, no último dia 16, e segue em recuperação. De acordo com esposa, o atleta ainda descobriu uma trombose, mas o quadro de recuperação segue inalterado

Remo divulga nas redes sociais nota de solidariedade a Ricardinho: 'torcendo pela recuperação'
Jogador está internado na UTI desde a última quarta-feira (27) para tratar um trombo venoso

Após sentir dores no tórax, Ricardinho diz que esteve na UTI: 'tomando remédios mais fortes'; vídeo
Médicos consultados pelo O Liberal dizem que nota do Paysandu sobre o estado de saúdo do atleta é inconclusivo.

No vídeo divulgado pelo próprio Ricardinho na sua conta oficial no Instagram, o jogador fala sobre a felicidade de "calçar um tênis e sentir o pé livre". Até há algumas semanas o jogador ainda usava uma bota ortopédica, que protegia o tendão reconstruído.

O jogador também explica como funciona a fisioterapia aquática, complementar na recuperação do tendão. As atividades na água melhoram a mobilidade articular e ajudam no fortalecimento da musculatura afetada.

Relembre o caso

Em abril deste ano, o Paysandu divulgou que o meia Ricardinho sofreu uma rotura parcial do tendão calcâneo, o famoso tendão de Aquiles. No dia 12 do mesmo mês, o jogador foi operado e o Papão estipulou tempo de recuperação do atleta entre 4 e 6 meses. No entanto, o prazo é questionado por especialistas.

VEJA MAIS

Paysandu: meia Ricardinho passará por cirurgia e fica de fora da primeira fase da Série C
Departamento médico do clube informou que meia tem lesão de tendão no tornozelo esquerdo e volante lesão ligamentar no joelho direito

Meia do Paysandu passa por cirurgia e recuperação deve durar até seis meses; entenda
O atleta e capitão Ricardinho foi submetido a um procedimento em hospital particular e não disputa a primeira fase da Série C

Paysandu: Com dor no peito e dificuldade para respirar, meia Ricardinho é internado em hospital
Jogador está se recuperando de uma cirurgia no tendão do calcanhar e está em observação em um hospital de Belém

De acordo com o médico Caio Dias, ouvido pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, o camisa 8 do Papão deverá ficar pelo menos um ano fora dos gramados. A análise, de acordo com o médico, levou em consideração a natureza da lesão e outros casos similares entre atletas.

Paysandu