CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após sentir dores no tórax, Ricardinho diz que esteve na UTI: 'tomando remédios mais fortes'; vídeo

Médicos consultados pelo O Liberal dizem que nota do Paysandu sobre o estado de saúdo do atleta é inconclusivo.

Caio Maia
fonte

O Paysandu divulgou uma nota sobre a internação do meia Ricardinho na manhã desta quinta-feira (28). O clube informou que o jogador foi diagnosticado com um trombo venoso na panturrilha esquerda e que sentiu desconforto respiratório e dores no tórax na última quarta-feira (27).  No entanto, médicos consultados pelo Núcleo de Esporte de O Liberal avaliaram como inconclusiva a posição do Papão sobre o caso.

• Whatsapp: saiba tudo sobre Remo. Recêêêba!

De acordo com os profissionais escutados, um trombo venoso é uma consequência de uma "imobilidade pós cirúrgica". Recentemente, o jogador passou por um procedimento para corrigir uma lesão no tendão de Aquiles. No entanto, as queixas de dores torácicas e desconforto respiratório, anunciadas pelo clube, podem traduzir um problema mais grave vivido pelo jogador.

VEJA MAIS:

image Novo volante do Paysandu é apresentado e já pode estrear na Série C do Brasileiro
Papão recebe o Ypiranga-RS no sábado (30), às 17h, na Arena Verde, em Paragominas

image Paysandu relembra título da Copa do Norte, que completa 20 anos nesta quinta-feira; vídeo
Papão conquistou o torneio em uma revanche do ano anterior, contra o São Raimundo-AM

image Paysandu: Com dor no peito e dificuldade para respirar, meia Ricardinho é internado em hospital
Jogador está se recuperando de uma cirurgia no tendão do calcanhar e está em observação em um hospital de Belém

A principal hipótese, segundo os médicos, é que o trombo tenha subido para o pulmão. Caso isso tenha ocorrido, o jogador precisa ficar sob cuidados intensivos dos médicos.

Atleta tranquiliza torcedores

No final da tarde, o jogador postou um vídeo nas redes sociais e falou sobre o estado de saúde. Ele disse que, desde a última quarta-feira (27), está na UTI de um hospital particular de Belém e segue tomando os medicamentos necessários.

"Passando aqui para tranquilizar vocês. Estou no quarto, tive que me internar hoje e ficar o dia na UTI. Fui avaliado, melhor cuidado, fazendo alguns exames para manter sob controle. [Estou] tomando alguns remédios mais fortes, mas graças a Deus estou bem. Estou no quarto descansando sem remédio nenhum agora na veia. Mas é só uns dias aqui para poder estar acompanhando de perto e poder zerar isso. Obrigado pelas orações, pelas mensagens, médicos, clube e ao doutor Fábio", explicou o jogador.

Qual foi a cirurgia de Ricardinho?

image Ricardinho é a principal contratação do Paysandu para esta temporada (John Wesley / Paysandu)

No dia 12 de abril, Ricardinho passou por uma cirurgia para corrigir uma rotura parcial do tendão calcâneo, o famoso tendão de Aquiles. De acordo com o clube, foi utilizado o processo de transferência tendínea para tratar o caso. Ou seja, foi utilizado um tendão saudável de outra parte do corpo para fazer substituir a estrutura lesionada.

O Papão estipulou tempo de recuperação do atleta entre 4 e 6 meses. No entanto, esse prazo é questionado por especialistas. Segundo o médico Caio Dias, ouvido pelo O Liberal, o camisa 8 do Papão deverá ficar pelo menos um ano fora dos gramados. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES