Paysandu: Hélio dos Anjos descarta problemas com Esli García: 'Ninguém vai perseguir jogador'

Treinador negou que tenha qualquer problema com o meia venezuelano e explicou relação com o meia-atacante

Aila Beatriz Inete
fonte

O Paysandu confirmou a classificação para a semifinal do Campeonato Paraense após vencer o Bragantino por 3 a 1 no jogo de volta, na Curuzu, neste domingo (17). Depois da partida, o treinador Hélio dos Anjos concedeu uma entrevista coletiva e um dos assuntos foi o jovem Esli García, xodó da torcida bicolor. 

Parte da torcida não gostou da forma com o treinador do Bicola reagiu à simpatia dos torcedores com o jovem venezuelano, mas Hélio afirmou que não tem nada contra o jogador e destacou que o meia-atacante ainda está em formação e precisa de uma atenção especial. 

VEJA MAIS 

image Pós-jogo: Hélio dos anjos fala sobre linha alta e elogia Águia, adversário na semi do Parazão
Treinador bicolor explica sua forma de jogar e afirma que jogo contra o Águia será outro

image Parazão 2024: veja quais e quando serão os confrontos das semifinal do estadual
Paysandu, Remo, Tuna Luso e Águia de Marabá estão classificados para a penúltima etapa da competição. Datas ainda serão confirmadas pela FPF

image Paysandu vence novamente o Bragantino e está classificado para a semifinal do Parazão
Papão já havia vencido o primeiro jogo e agora vai encarar a Águia de Marabá na semi

"As pessoas acham que o Esli chega aqui totalmente preparado para jogar. Ele fez dois gols, está entrando bem, mas o Esli é uma criança e a gente tem que ter cuidado, não é nem só pelo lado profissional, eu tenho que ter cuidado com o ser humano, porque pode até não ficar aqui, mas a gente tem que fazer alguma coisa para [ele] crescer como homem e atleta. Aqui ninguém vai perseguir jogador, agora eu tenho que tomar decisões e decisões não agradam a todos", declarou o treinador na entrevista. 

Hélio também relatou que o jogador de 23 anos está enfrentando alguns problemas pessoais relacionados à permanência da esposa no Brasil. Segundo técnico bicolor, em um treino recente do time, Esli chegou a chorar por conta da possibilidade da companheira ser deportada. 

"Um dia eu estou entrando no vestiário, saindo do treino, todo mundo estava no campo e eu saí um pouco mais cedo quando eu vi que o Esli estava no cantinho. Depois, entraram na minha sala e me avisaram que ele estava chorando. 'O que eu tenho que fazer com um menino desse?'", questionou Hélio. "Eu tenho que colocar no meu colo, levar para a minha sala, conversar. [Descobrir] que ele estava muito preocupado que a mulher dele pudesse ser deportada. Então, olha o pânico dele. Dai chamei o Lucas [zagueiro] para ser o tradutor, conversamos, mostrei para ele que não era assim, acionei o Vandick [Lima] para resolver", contou o técnico. 

Esli chegou ao Papão no início da temporada de 2024. Até o momento, o meia-atacante já atuou em sete partidas com a camisa do Paysandu e marcou dois gols. O atleta ainda não começou um jogo como titular. Hélio dos Anjos tem aproveitado o jogador a partir da segunda etapa dos jogos.

No primeiro duelo contra o Bragantino, no Diogão, foi dos pés do venezuelano que saíram dois gols da vitória por 3 a 0 do Bicola. Pelo estilo de jogo e boas performances em campo, o torcedor bicolor passou a simpatizar com o jogador.

O próximo compromisso do Paysandu ocorre nesta quinta-feira (21), às 21h, na Arena Amazônia, contra o Manaus. O jogo é válido pela partida de ida da Copa Verde. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES