CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lanterna da Série B, Paysandu tem mais derrotas do que vitórias na temporada

Papão não conseguiu estabilidade no Campeonato Brasileiro

O Liberal
fonte

O Paysandu começou a temporada de 2025 com grandes expectativas. Após garantir a permanência na Série B em 2024, para este ano o objetivo era brigar pelo acesso. No entanto, os planos não foram concretizados e, apesar de o clube ter conquistado dois títulos, até o momento, o Papão perdeu mais jogos do que ganhou.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Nesta temporada, o Bicola já disputou 48 jogos por cinco competições diferentes: Copa Verde, Campeonato Paraense, Supercopa Grão-Pará, Copa do Brasil e Série B. Nestes jogos, o clube conquistou 15 vitórias, 17 empates e 16 derrotas, amargando mais reveses do que triunfos no ano.

No geral, o clube bicolor tem pouco mais de 43% de aproveitamento no ano até o momento. Mas, fazendo o recorte do Campeonato Brasileiro, o cenário é ainda menos positivo: das 16 derrotas do Bicola, 12 são no Brasileirão.

VEJA MAIS 

image UFMG: Paysandu vê chances de acesso zerarem e risco de rebaixamento ultrapassar 91%
Time bicolor busca recuperação e volta a campo neste sábado (20), às 16h, contra o Goiás, no Serrinha

image Aguilera defende retorno do Paysandu à Curuzu: 'Nossa energia é maior lá'
Presente no lançamento das camisas especiais do Círio, dirigente explicou que a mudança se deve a um entendimento interno de que o time rende mais jogando em seu tradicional caldeirão

image Bryan Borges traça caminho para vencer o Goiás: 'Temos que aproveitar isso'
Lanterna da Série B com 22 pontos, Paysandu encara o vice-líder Goiás, que terá sete desfalques, neste sábado (20), às 16h, na Serrinha. Jogador afirma que equipe encara a partida como “uma final” e destaca evolução do time.

O Paysandu tem amargado uma campanha ruim no campeonato e é o lanterna da competição. São apenas quatro vitórias e 10 empates em 26 rodadas, fazendo o clube ter apenas 28% de aproveitamento em toda a disputa e brigar contra o temido rebaixamento.

Desde o início da temporada, a equipe apresentou algumas instabilidades. Logo no Parazão, a diretoria trocou Márcio Fernandes por Luizinho Lopes. Apesar da conquista da Copa Verde, o início da campanha na Série B não foi o esperado.

O time ficou 11 partidas sem vencer e só conquistou a primeira vitória quando Claudinei Oliveira assumiu o comando na 12ª rodada da Série B.

Com o treinador, o Paysandu conseguiu vencer outras três partidas, mas estagnou e está há nove jogos sem conquistar uma vitória na competição. Em uma tentativa de reverter a situação, a diretoria trouxe de volta Márcio Fernandes. O técnico fez sua reestreia à frente do time no último sábado (13), contra o América-MG. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

Neste sábado (20), fora de casa, o Papão vai encarar o Goiás-GO, vice-líder, para ao menos igualar o número de vitórias e derrotas da temporada e tentar desgarrar da última posição da tabela.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES