CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em coletiva, zagueiro do Paysandu comenta fama do clube, condicionamento físico e foco no acesso

O grandalhão de dois metros de altura chega ao Paysandu para reforçar o time na próxima fase da Série C

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Recém-chegado ao Paysandu, o zagueiro colombiano Salazar já foi integrado ao elenco bicolor, que está classificado, com duas rodadas de antecedência, para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta treinou com os novos companheiros na Curuzu e participou de entrevista coletiva, onde contou um pouco de sua trajetória antes de desembarcar em Belém. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

• Tabela de jogos e classificação

Natural da cidade de Quibdó (Colômbia), o jogador Luis Ángel Salazar Cuesta estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pela equipe do Azuriz-PR, que foi eliminada neste final de semana pelo São Bernardo-SP, na segunda fase da competição nacional. O atleta realizou 22 partidas pelo clube paranaense entre Campeonato Paranaense, Série D e Copa do Brasil, sendo titular em todas as partidas. Portanto, disse estar em plenas condições de jogo. 

"Meu último jogo oficial foi agora, no sábado, contra o São Bernardo, na fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. É a decisão do técnico. Vim aqui para jogar e estou às ordens do técnico. O que ele achar melhor para o grupo nós vamos respeitar". Do alto de seus dois metros de altura, o zagueiro disse inclusive já ter tido experiências como goleiro, mas que decidiu pela marcação, sobretudo ao chegar ao Brasil, em 2015.

"Quando era mais novo eu joguei no gol, mas saí do gol e acabei indo para a linha. Estou no Brasil desde 2015, quando vim de vez. Em 2014 eu passei uns dois meses em um clube, aí depois vim para ficar", conta. Em relação ao Paysandu, o zagueiro confirmou que a escolha do clube se deu muito pelo fato da história bicolor no país de origem

VEJA MAIS

image Paysandu contrata zagueiro colombiano que estava na Série D do Brasileiro, confirma presidente
Zagueiro Salazar, de 27 anos, estava disputando o Brasileiro da Série D pelo Azuriz-PR e chega para compor o elenco para a disputa da reta final da Série C


image Desejado pelo Paysandu, Vagner Love estreia com gol pelo Sport-PE na Série B; vídeo
Atacante de 38 anos empatou o jogo para o Leão da Ilha no duelo contra o Criciúma na última terça-feira (2). 


image Volante e zagueiro estão regularizados e podem estrear pelo Paysandu contra o Altos-PI
O volante Jean Henrique e o zagueiro colombiano Salazar já estão inscritos na competição e podem jogar pelo Papão

"Na real o Paysandu é conhecido na Colômbia desde 2002, na época da Libertadores da América. Conhecemos porque tinha o Iarley, que era o destaque. Então a gente acompanha para saber quem está no time, a sua história. Claro que a gente acaba conhecendo também a torcida, por isso esperamos dar o máximo para contribuir".

SItuação bicolor

O Paysandu é o atual vice-líder da Série C, com 30 pontos, e está classificado com duas rodadas de antecedência. Na próxima rodada, o time enfrenta o Altos, fora de casa, e encerra a primeira fase jogando na Curuzu, no dia 13 de agosto, contra o Floresta. Com um clima favorável e ameno, o novo defensor do Papão espera seguir nesse clima encontrado ao aportar em Belém. 

"O futebol sempre vai ter pressão e dependendo do time que você esteja, vai enfrentar desafios altos. Aqui todos me receberam bem. É um grupo muito bom e realmente em um dia que estou aqui dá para perceber que é um grupo muito bom de trabalho. Isso ajuda muito na sequencia dos jogos e no entrosamento do grupo. Acredito que o time esteja ciente disso e o principal é manter a mesma pegada que vêm trazendo. Sabemos que a segunda fase vai ser mais difícil. Temos que aproveitar também o fator dentro de casa, se quisermos subir para a Série B e assim conquistar voos maiores", completou Salazar. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES