#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Diretor do Amazonas provoca Santos, chama o Paysandu de 'mucura' e é afastado do cargo; vídeo

Xuxa é dirigente do Amazonas e gravou um vídeo após a vitória do clube amazonense contra o Santos-SP, pela Série B

Fábio Will
fonte

O Amazonas venceu o Santos no último sábado (11), pela 4ª rodada da Série B por 1 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM) e conquistou a primeira vitória na competição nacional. Após a partida o diretor do Amazonas, Milton Moreira, conhecido como “Xuxa”, provocou o Santos, o Flamengo e também o Paysandu. O clube amazonense por sua vez, decidiu afastar o diretor das atividades.

VEJA MAIS

image ‘Xuxa’, da diretoria do Amazonas, faz vídeo provocando torcida do Paysandu: ‘50 mil enganados’; veja
Provocação ocorreu após derrota do Papão para a Onça, em casa, diante da torcida bicolor que lotou o Mangueirão

image Após virada contra o Paysandu, Amazonas agradece ao Remo pela hospitalidade em Belém
Onça-Pintada treinou no Baenão em preparação para a partida contra o Leão Azul

Após a vitória contra o Santos, Xuxa falou sobre o amazonense ser acostumado a comer peixe, fazendo alusão ao mascote do Santos, que é o Peixe.

“O amazonense está acostumado a comer peixe, tambaqui, pacu, jaraqui e todos os peixes. Aí vem um peixe [Santos] lá de São Paulo e acha que vai ganhar aqui dentro? Dificilmente vai ganhar. Nós somos do Amazonas e peixe faz parte da nossa culinária”, disse.

ASSISTA

Xuxa seguiu provocando e chamou o Paysandu de “mucura”, dizendo que a Onça Pintada vai “engolir” a equipe paraense, no confronto marcado para o próximo sábado (18), às 1h30, na Arena da Amazônia, além de provocar o Flamengo (RJ), clube que o Amazonas irá enfrentar na Copa do Brasil.

“Agora, que venha aquela ‘mucura’ [Paysandu], aqui dentro para gente engolir de novo e depois aquele Urubu [Flamengo]”, falou.

VEJA MAIS

image CT do Paysandu: Campo novo, academia, arquibancada e centro de saúde; diretor detalha obras; vídeo
Diretor do Centro de Treinamento do Paysandu comentou sobre as obras no local e pediu ajuda do torcedor para avançar empreendimento

image CT do Paysandu: Campo novo, academia, arquibancada e centro de saúde; diretor detalha obras; vídeo
Diretor do Centro de Treinamento do Paysandu comentou sobre as obras no local e pediu ajuda do torcedor para avançar empreendimento

image Relação entre clubes e torcidas organizadas alimenta a violência nos estádios
Há muito tempo que a ação das torcidas organizadas não se resume a animar as arquibancadas; infelizmente, a relação com os clubes acaba resultando em violência e, em alguns casos, a morte de pessoas inocentes

Após repercussão do vídeo feito pelo diretor, o Amazonas informou que o dirigente está afastado das funções do clube por tempo indeterminado e que não compactua com as atitudes do diretor.

Afastamento

O Amazonas FC informa que, após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, decidiu afastar por tempo indeterminado diretor do clube de suas funções administrativas, por conta de suas manifestações. O clube entende a euforia do torcedor após a vitória sobre uma das principais equipes do país, mas ressalta que não compactua com a postura do dirigente. Respeito ao adversário é um de nossos principais valores e prezamos por isso”.

Pediu desculpas

Sem eu perfil no Instagram, Xuxa pediu desculpas pela situação, falou que não incitou a violência e que o “futebol de verdade”, não leva a rivalidade como forma de agressão.

“Peço desculpas para quem se sentiu ofendido com o meu posicionamento, mas no futebol de verdade, quem é torcedor de verdade, não leva a ‘rivalidade’ como agressão ou violência, mas sim como um gás para mostrar mais e mais competência em campo e como sempre, poder tirar uma brincadeira depois de uma vitória”, disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES