Parazão: com polêmica da arbitragem e pênalti, Castanhal e Águia de Marabá ficam no empate

Jogo ocorreu neste domingo (2), no Centro de Treinamento do Japiim, válido pela quarta rodada do campeonato.

O Liberal
fonte

Na abertura da quarta rodada do Parazão, Castanhal e Águia de Marabá empataram no Centro de Treinamento do Japiim, em Castanhal. O duelo aconteceu na manhã deste domingo (2) e terminou 1 a 1, com gols de Welves para o Azulão e Dioguinho, que marcou de pênalti para o Japiim.

Com o resultado, o Azulão chegou a quatro pontos no campeonato e ocupa a sexta colocação. O time de Marabá conquistou apenas uma vitória na disputa até o momento e amarga duas derrotas, além do empate contra o Castanhal. Já o Japiim soma oito pontos, conquistados em dois triunfos e dois empates.

Polêmica

A partida terminou com uma polêmica na marcação do pênalti que garantiu o empate ao Japiim. O Águia de Marabá reclamou bastante da decisão da arbitragem, afirmando que não houve falta dentro da grande área que justificasse a penalidade máxima.

VEJA MAIS 

image De virada, Paysandu perde para o Santa Rosa e encerra invencibilidade no Parazão
Em pleno dia de aniversário do Paysandu, time da casa ganhou e encerrou sequência do Papão, que não perdia desde o final de 2023 no Parazão

image Técnico do Paysandu diz que time 'não mereceu vencer' após derrota para o Santa Rosa
O Santa Rosa venceu o Papão, de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Parazão 2025

image Primeiro Re-Pa do ano: FPF divulga data do jogo entre Remo e Paysandu pelo Parazão
Clássico paraense vai ocorrer na sétima rodada do Campeonato Paraense

No lance, dois jogadores do Azulão e do Castanhal disputam a bola na linha de fundo, quando o atleta aurinegro cai no gramado. O assistente da linha lateral marca o pênalti, e o árbitro principal confirma a decisão. Com isso, Dioguinho vai para a cobrança e empata para o Castanhal. Por meio das redes sociais, o Águia divulgou uma nota de repúdio à arbitragem da partida, afirmando que o time foi prejudicado pela decisão.

"O Águia de Marabá vem registrar sua revolta com a atuação da arbitragem na partida de hoje (02), contra o Castanhal pelo Banpará Parazão 2025. Nossa equipe foi tremendamente prejudicada com a marcação de um pênalti inexistente. É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição importante, que define não somente o Campeão Paraense, mas também os times que participarão do Brasileirão Série D e da Copa do Brasil de 2026", escreveu o clube, que afirmou que vai entrar com um pedido de esclarecimento na Federação Paraense de Futebol (FPF) sobre o caso.

"Nesta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da Federação Paraense será oficiada para que esclareça os erros cometidos e se comprometa a qualificar ainda mais seu quadro de arbitragem. Reiteramos nosso respeito pela arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência desportiva", finalizou a nota.

Agenda

O próximo compromisso do Azulão é contra o São Francisco, no Ninho do Japiim, na segunda-feira (10), às 10h. Já o Castanhal enfrenta o Santa Rosa no Ipixunão, no sábado (8), às 15h30.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Parazão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PARAZÃO

MAIS LIDAS EM PARAZÃO

1

Futebol

Luizinho Lopes explica lesão de Rossi e reclama de arbitragem: 'Fomos lesados'

Técnico do Paysandu questiona pênalti marcado no Mangueirão

2

Futebol

Em casa, Paysandu vacila e perde para o Bahia pela 3ª fase da Copa do Brasil

Tricolor baiano ganhou com gol de pênalti

4

CAMPEÃO DE FRAUDES

Futebol brasileiro lidera alertas de suspeitas de manipulação de resultados, diz relatório

Dados constam de um relatório desenvolvido pela International Betting Integrity Association (IBIA), especialista em regulamentação de apostas esportivas no mundo