CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

No Santa Rosa, Luiz Omar avalia congresso técnico e fala sobre comissão para negociar cotas

Dirigentes do Santinha deu detalhes sobre a proposta envolvendo as cotas de transmissões dos clubes

O Liberal
fonte

O ex-presidente do Paysandu e atual dirigente do Santa Rosa, Luiz Omar Pinheiro, participou do congresso técnico do futebol paraense que ocorreu na última terça-feira (9), em Icoaraci, distrito de Belém. O cartola destacou o alto nível das discussões e falou sobre a comissão que será liderada pelo Santinha para discutir reajustes e antecipação das cotas de patrocínios.

"Eu conheço isso como ninguém [porque era presidente do Paysandu quando foi assinado]. E esse contrato já sofreu um corte quando o [governo da época] assumiu em 2012. Depois [em outro governo] foi cortado 30% e teve pouco reajuste nesses anos todos. Então, não é justo um clube emergente, no caso, dos nossos 10, e nem a cota de Remo e Paysandu faz jus a grandeza dos clubes. Eu falo a cota de televisionamento, não a do Banpará, porque o pessoal associa muito, quando fala em patrocínio do Estado, aí eles misturam tudo", explicou Luiz Omar.

O dirigente do Santinha detalhou que o objetivo é fazer com que o acordo seja mais justo para todos os clubes, destacando as demandas dos times emergentes.

VEJA MAIS 

image Durante congresso técnico, Gluck Paul sugere formação de comissão para debater antecipação de cotas
Clubes reclama da demora para o repasse dos valores e pedem o adiantamento por conta do calendário de 2026

image Paysandu define metas para 2026 durante Congresso Técnico da FPF
Gerente de futebol Vandick Lima comenta planejamento, competições e ajustes no elenco para o próximo ano

image Com calendário apertado, Remo avalia usar time B no Parazão 2026: 'Entra em pauta'
O Gerente de Futebol do clube, Daniel Dambrós, destacou a necessidade de ajustes diante da abertura precoce do calendário

"Essa cota da TV está muito defasada. E basta ter um pouco de vontade do governo para sentar com os clubes emergentes, porque tudo pode ser feito. Vou te dar um exemplo: os jogos de Remo e Paysandu passam todos os jogos, o Santa Rosa vai passar um. Então, acha o valor do meu jogo. Pronto. Se você pegar o valor da cota do Remo e do Paysandu, dividir por seis, vai estar muito mais do que os 80 que a gente ganha, se pagar um jogo só. Se eu me classificar, ele paga também esse outro jogo. É uma forma de ser justo. Vamos fazer essa proposta", apontou.

Durante o congresso, os clubes reclamaram da demora para o pagamento e valores das cotas. Por conta disso, a comissão foi criada para tratar do assunto. Remo, Paysandu, Águia de Marabá e Tuna Luso também fazem parte do grupo. 

Ao final das discussões, Luiz Omar avaliou positivamente o congresso deste ano. O dirigente destacou que o encontro evoluiu muito, o que é positivo para o futebol paraense.

"Acho que foi um conselho, um conselho técnico com um nível altíssimo. Você não viu ninguém levantar a voz, você não viu ninguém discutir. Também porque já estava tudo pré-acertado antes nos pré-conceitos, isso foi importante demais. E hoje foi só para sacramentar o que a gente tinha conversado antes. Então, eu acho que vai ser bom", declarou.

Em busca da Série D

Por fim, o dirigente destacou que o objetivo do Santa Rosa é buscar uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. Nas duas últimas edições do Parazão, a equipe chegou até as oitavas de final, mas cruzou com o Remo e não avançou. Este ano, segundo Omar, o time vai tentar se livrar da dupla Re-Pa para buscar a classificação.

"Esse ano, nós vamos trabalhar para não cruzar com o Remo ou Paysandu. Vamos trabalhar para a gente ficar ali em terceiro ou quarto para cruzar com outro clube emergente do nosso nível, que isso aumenta a nossa chance de chegar às quartas de final e garantir uma vaga na Copa do Brasil e na Série D", finalizou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES