CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo e Paysandu decidem o título do Parazão de basquete nesta quinta, no ginásio Moura Carvalho

Com duas vitórias para cada lado, os dois times decidem nesta quinta quem levanta o troféu de Campeão Paraense de Basquete adulto

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A Federação Paraense de Basketball bateu o martelo e definiu o ginásio Moura Carvalho como palco do quinto e último jogo dos playoffs que decide o Campeonato Paraense adulto masculino. No placar agregado, Remo e Paysandu estão empatados com duas vitórias para cada lado. A decisão acontece nesta quinta-feira, a partir das 20h30 e terá como palco a casa dos bicolores.

De acordo com o presidente da federação, Neto Vieira, o sistema de definição dos jogos ocorre da seguinte forma: dois mandos para cada clube e o quinto mando da federação. Portanto, depois da igualdade nos resultados, a federação se dispôs a arrumar um local neutro, sem sucesso. "Nós tentamos o Mangueirinho, mas ele está em obras. Fomos atrás de uma data no ginásio de Educação Física, que já tem um evento agendado no período. Tentamos mudar agora de manhã, mas não foi possível", explica. 

VEJA MAIS

image Paysandu vence o Remo e força quinto jogo na final do Parazão de Basquete
A partida ocorreu na noite desta terça-feira (13), no Ginásio do Serra Freire


image É Re-Pa! Assista ao 4° jogo da decisão do Parazão de Basquete; Remo pode ser campeão hoje (13)
Duelo ocorre na noite desta terça-feira (13), no Ginásio Serra Freire


image Com vantagem azulina, Remo e Paysandu se enfrentam nos playoffs do Parazão de basquete; veja
O Clube do Remo reverteu a desvantagem e tem duas vitórias nos playoffs contra uma do Paysandu; as duas equipes voltam a quadra nesta terça, no ginásio Serra Freire

"Diante dessa impossibilidade, fica valendo o saldo de pontos nos playoffs. E neste quesito, o Paysandu foi melhor, então vai ser no Moura Carvalho. De acordo com o regulamento, o mando é da federação. Se não arranjarmos uma quadra, passa para o melhor saldo de cesta, onde o Paysandu leva a vantagem", conclui Vieira. 

A primeira partida foi disputada no Moura Carvalho, com vitória bicolor por 74 a 58. Já o confronto seguinte, no Serra Freire, foi vencido pelos azulinos, por 72 a 67. A vantagem remista se estendeu no terceiro jogo, com nova vitória por 70 a 65, na casa do Paysandu. A reação bicolor veio no quarto duelo, vencido por 67 a 58, forçando a quinta e última partida. 

O Papão corre atrás do tetracampeonato, sendo ainda o maior vencedor do Parazão de basquete, com 37 títulos, contra 29 conquistas do Leão Azul.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES