Quatro atletas do basquete em cadeira de rodas são convocados para a Seleção Brasileira; veja

Jogadores devem juntar-se à seleção na disputa da Copa das Américas, que começa no próximo dia 12 de julho, em São Paulo

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O basquete em cadeira de roda do Pará continua como um grande celeiro de atletas. Desta vez, três jogadores do feminino e um do masculino foram convocados para a Seleção Brasileira, que disputa no mês de julho a Copa das Américas, que serve de seletiva para a Copa do Mundo. 

No masculino, foi convocado o atleta Rildo Saldanha, enquanto no feminino as atletas Perla Assunção, Débora Costa e Vileide Almeida, todos eles do All Star Rodas devem integrar a delegação canarinha, que treina e compete entre os dias 3 e 19 de julho. De acordo com o técnico do All Star Rodas, Wilson Caju, a partir de agora os atletas devem intensificar a ppreparação física com vistas ao mundial. 

SAIBA MAIS

image Na Seleção Brasileira, paratleta de basquete em cadeira de rodas sonha com vaga para as Paralimpíadas de Paris
Rildo Saldanha fez parte dos treinamentos do Brasil para a disputa da Copa América; paraense quer se firmar na equipe para fazer parte do ciclo paralímpico


image Paraenses são convocadas para treinamentos com a Seleção feminina de Basquete em cadeira de rodas
Desta vez, seis atletas do Pará foram chamadas. A equipe brasileira se prepara a disputa da Copa América, que ocorre em julho, em São Paulo


image Atletas do All Star Rodas são convocados para treinamento na Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas
Convocação visa preparação para a Copa América, que ocorre em julho, em São Paulo


 

"Eles se apresentam dia 3 de julho em São Paulo, vão treinar até o dia da competição, no dia 12 de julho. E ai eles vão disputar a Copa das Americas. No masculino eles vão enfrentar Canada, Argentina e Mexico. O feminino joga contra Canadá, Chile e Bolívia", comenta.  

Na competição, classificam-se duas equipes de cada chave, que se cruzam com outros dois classificados, formandop um sistema de mata-mata. No feminino três seleções se classificam para o Mundial, enquantro o masculino conta com quatro vagas. "Essas meninas são da nata do basquete do mundo e com certeza vão fazer um excelente trabalho, assim como o Rildo, que é um excelente atleta e agora conseguimos colocá-lo na Seleção Brasileira", completa Caju. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES