CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Piloto do Remo sofre acidente em corrida da Fórmula Vee em São Paulo: ‘Muito assustador’

Augusto Santin capotou com o carro na pista. Mas, apesar do susto, ele passa bem

Aila Beatriz Inete
fonte

O piloto do Remo Augusto Santin sofreu um acidente na segunda etapa do Campeonato Paulista da Fórmula Vee, no sábado (5), no Velocitta, em Mogi Guaçu-SP. O paraense capotou com o carro no “Saca-Rolha”, trecho do autódromo com curvas de baixa velocidade e em declive. Apesar do susto, Santin teve apenas dores lombares e na altura do joelho e passa bem. 

VEJA MAIS

image Piloto do Remo começa a temporada em busca do tricampeonato na Fórmula Vee
Augusto Santin corre neste fim de semana na abertura do Campeonato Paulista, em Interlagos

image Piloto do Remo é bicampeão master da Formula Vee em interlagos
Além do título, Augusto Santin ficou com o vice-campeonato Paulista

image Piloto do Remo é um dos poucos representantes do Pará no automobilismo
Correndo em um dos maiores campeonatos do Brasil, Augusto Santin pode ser campeão do Campeonato

“Foram cinco capotadas e o carro parou de cabeça para baixo, na parte externa da pista, no gramado, o que ajudou a diminuir o impacto. Foi muito assustador, o acidente mais forte que tive em quatro anos na Fórmula Vee, mas felizmente não aconteceu nada grave”, disse Augusto Santin. 

O piloto foi socorrido e levado ao ambulatório, onde recebeu atendimento médico, ficou em observação e, em seguida, foi liberado. 

“Eu já tinha sofrido um toque na traseira no início da prova e acabei batendo no carro da frente. Com isso, perdi o bico e parte da carenagem, que atrapalhava a minha visão do lado esquerdo. Foi então que recebi outro toque e aconteceu o acidente”, contou Santin. 

Mesmo com dores, o paraense recebeu a liberação médica e participou da prova de domingo. Com um carro reserva, ele finalizou a corrida no quarto lugar geral e em terceiro na categoria Máster. 

“Corremos com um monoposto com rodas expostas, onde qualquer toque pode causar um acidente mais grave, como este que aconteceu comigo. Por isso, os pilotos precisam ter mais cuidado e procurar evitar ao máximo contatos como esse”, alertou Augusto Santin. 

Ao final da segunda etapa, o paraense ficou na vice-liderança da categoria Máster, com 50 pontos, atrás do francês Laurent Guerinaud, que é seu principal adversário. Já na classificação geral, Santin ocupa a quinta colocação.  A próxima etapa do Campeonato Paulista será nos dias 15 a 17 de abril, em Interlagos.

(Estagiária Aila Beatriz Inete, sob supervisão do repórter de OLiberal.com, Fábio Will)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES