Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paraenses são convocados para a Seleção Brasileira de vôlei sentado, que disputa torneio na Holanda

Bruna Lima e Paulo Cavalcanti foram chamados para integrar as equipes feminina e masculina, respectivamente

Aila Beatriz Inete

Os paratletas Bruna Lima, medalhista paralímpica, Paulo Cavalcanti foram convocados para a Seleção Brasileira de vôlei sentado feminina e masculina, respectivamente. As convocações são para o Torneio Holandês da modalidade, que ocorre entre os dias 27 de junho até 4 de julho, em Assen, na Holanda.  

“Estou muito feliz pela minha segunda competição pela Seleção, Tóquio e agora Holanda. Apesar das dificuldades, tudo vai dando certo”, disse Bruna Lima. 

A paraense conquistou a medalha de bronze com a Seleção Brasileira nas Paralimpíadas de Tóquio 2021. Bruna já vinha sendo convocada para as semanas de treinamento, que são preparatórias para esta e outras competições. 

VEJA MAIS 

Paraense Bruna Lima fala sobre conquista de medalha em Tóquio e projeta Jogos de Paris em 2024
Em entrevista ao O Liberal, atleta fala sobre o carinho do povo japonês durante as Olimpíadas e revela "rotina de estrela" desde que chegou ao Brasil

Medalhista em Tóquio, Bruna Lima revela meta ambiciosa do Brasil no mundial de vôlei sentado
Jogadora da seleção quer conquistar título inédito no torneio disputado na China, em maio

Assim como Bruna, Paulo também já estava sendo convocado para os treinamentos com a Seleção Brasileira. O Torneio Holandês de vôlei sentado será a primeira competição oficial do paraense com a equipe. 

“Eu estou me sentindo muito gratificado por está conseguindo compor a Seleção em alto rendimento, pois aqui no Pará os nosso treinos são poucos e o nosso lugar de treinamento é precário. Então, estar entre eles, representando a nossa nação e consegui levar o voleibol do norte, é muito gratificante”, declarou Paulo. 

Paulo em treinamento com a Seleção Brasileira (Divulgação)

Mesmo com empolgação pela convocação, tanto Bruna quanto Paulo estão sem treinar aqui em Belém, já que estão sem espaço para realizar as atividades.

Ainda antes do torneio na Holanda, Bruna tem a primeira fase do Campeonato Campeonato Brasileiro pelo time de Goiânia. Após isso, a paraense volta para Belém no dia 27 e vai para São Paulo, quando vamos ao país europeu. 

 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES