Para voltar a vencer no UFC, paraense Polyana Viana quer luta movimentada contra norte-americana

Combate ocorre neste sábado (5), no UFC Vegas 64, nos Estados Unidos, contra Jinh Yu Frey

Aila Beatriz Inete
fonte

Além de Amanda Lemos na luta principal, o UFC Vegas 64 deste sábado (5) terá a paraense Polyana Viana no card preliminar contra a norte-americana Jinh Yu Frey, no peso-palha do Ultimate. Ambas as lutadoras vêm de derrota na organização e buscam uma recuperação. 

A "Dama de Ferro", como é conhecida a paraense, estreou no UFC Belém, em 2018, com vitória. Após a estreia, amargou três derrotas seguidas e conseguiu se recuperar e emplacar duas vitórias. No entanto, em maio, Polyana perdeu para a também brasileira Tabatha Ricci. Com isso, esta luta contra a norte-americana pode ser determinante para a lutadora na organização. 

VEJA MAIS 

image Após derrota no UFC, paraense Polyana Viana enfrenta norte-americana em novembro
'Dama de Ferro' deve lutar no mesmo evento que a lutadora paraense Amanda Lemos

image Na luta principal, Amanda Lemos encara Marina Rodriguez no UFC e projeta vitória: ‘Sou mais completa’
Paraense encara a gaúcha no UFC Vegas 64, em Las Vegas; vencedora pode ser a próxima desafiante ao cinturão

image Em podcast, paraense Deiveson Figueiredo diz que UFC ‘quer’ Brandon Moreno campeão
Os dois fazem a primeira tetralogia do Ultimate em janeiro de 2023, no UFC Rio

Especialista em jiu-jitsu, a Polyana tem mais de 60% das vitórias por finalização, no UFC são três. Com isso, a paraense vai em busca de mais uma para se manter no Ultimate e não dar chances para a má fase. 

A adversária da paraense também tem alternado entre vitórias e derrotas. Frey estreou na organização em 2020 e desde já fez cinco lutas, sendo dois triunfos e três reveses. 

Em entrevista antes da luta, Polyana disse que espera que esta luta seja mais movimentada do que a anterior e ressaltou que a trocação da adversária pode ser um problema. 

“Espero que ela queira lutar, porque a minha última oponente não queria lutar. Vi umas lutas dela [Frey] e acho que ela vai vir para cima sim, vai vir em busca, até porque está vindo de derrota e eu também. Acho que vai ser uma luta boa. Acho que no muay thai dela [é onde ela oferece mais perigo]. O grappling dela também é um pouquinho chato pelas lutas que vi. Mas o muay thai dela é o mais perigoso. Espero que [vença] por nocaute. Se não, por finalização, vamos manter o feijão com arroz [risos], declarou Polyana em entrevista ao Combate. 

Polyana Viana tem 30 anos e é natural de São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará. Na carreira, a lutadora tem 12 vitórias e cinco derrotas. 

Evento 

O UFC Vegas 64 terá Marina Rodriguez e a paraense Amanda Lemos na luta principal. O evento ocorre em Las Vegas, a partir das 17h deste sábado (5). As lutas serão transmitidas pelo Canal Combate.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES