Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Olimpíadas do Exército 2022: Pará conquista medalha de bronze no pentatlo

Na terça-feira (12) ocorreu o quarto dia de competições; evento é realizado em Campinas (SP)

O Liberal

No quarto dia de competições das Olimpíadas do Exército 2022, que ocorre em Campinas (SP), o Pará teve mais resultados positivos, na terça-feira (12). A aspirante à oficial Júlia de Mello Ávila, que representou o Comando Militar do Norte (CMN), conquistou o bronze no pentatlo, na categoria individual feminino.

VEJA MAIS

Exército Brasileiro realiza a primeira modalidade paralímpica da história na Olimpíada Militar 2022
A nova categoria esportiva do evento busca melhorar a qualidade de vida e reabilitar militares que adquiriram deficiência enquanto serviam

Paraense conquista segundo lugar em competição paralímpica militar em São Paulo
Maycon Costa disputou com mais de 40 para atletas na modalidade tiro esportivo

A prova, em que Júlia garantiu o pódio, contou com a participação de 16 mulheres, vencida pela representante do Comando Militar do Sul (CMS). “O evento dá a oportunidade de praças e oficiais participarem e é um fator de integração grande, reunindo todos em nível de Brasil, numa modalidade que nos exige bastante”, disse Júlia, após conseguir o bronze.

O Pentatlo Militar é a modalidade em que as provas são realizadas no decorrer de toda a semana da Olimpíada. Na manhã de segunda-feira (11) ocorreu o tiro. Na terça (12), seguiu com a pista de obstáculos. A competição avança com as demais etapas de natação, lançamento de granada, até a grande final, na sexta-feira (15), quando ocorre a corrida através do campo (cross country). A classificação será individual por prova, individual geral e geral por equipe, com todos os oitos grandes comandos em competição.

Judô

Quem também representou o CMN, mas no judô, foi o 1° tenente João Vítor Ferreira Moreira Serra, que conquistou a medalha de ouro na categoria leve masculino (até 73kg). João Vítor derrotou o colega do Comando Militar do Leste (CML) por ippon, a pontuação máxima da modalidade.

Esta é a segunda medalha do atleta numa Olimpíada do Exército. Em 2018, o militar conquistou o segundo lugar no judô. Após a vitória, João Vítor aproveitou para agradecer e falar sobre a importância do esporte na vida:

“Minha família, profissionais de saúde e o Batalhão me deram muito apoio para conquistar essa final. A camaradagem é uma das coisas mais importantes que temos nessa vida. Eu sou apenas instrumento do meio. O esporte transformou a minha vida. Se não fosse o judô, eu ainda estaria em processo de recuperação mais lento", afirmou.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES