Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Nascido em Alenquer, paraense vence no Contender Series, mas não assina com o UFC

Alessandro ‘Nono’ Costa venceu por decisão divida o combate contra o equatoriano Andres Luna

Aila Beatriz Inete

A sexta temporada do Contender Series, reality do presidente do UFC Dana White, começou na última terça-feira (26). O primeiro episódio teve a participação de dois brasileiros, um deles nascido no Pará: Alessandro “Nono” Costa, que venceu o equatoriano  Andrés Luna por decisão dividida. Apesar da vitória, o lutador não conquistou o tão sonhado contrato com o Ultimate.

O paraense abriu o evento com a luta no peso-mosca. No início, o combate foi mais frio e estudado pelos dois lutadores. A partir do segundo round, Alessandro passou a ser mais agressivo e chegou a conectar o knockdown. No entanto, Luna teve um bom volume de golpes e isso equilibrou o duelo. Mas ao final, o brasileiro foi declarado vencedor. 

VEJA MAIS 

Após vitória no LFA, paraense ‘Mel Pitbull’, vive expectativa por uma chance no UFC
Lutadora venceu a carioca Amanda Torres no evento que ocorreu em São Paulo, no último dia 15 de julho

Depois de vitória sobre norte-americana, Amanda Lemos deve encarar Marina Rodriguez no UFC 280
Combate pode ser uma briga direta para definir a próxima desafiante ao cinturão da categoria

Em busca de um contrato com o UFC, paraense Rayanne Amanda se prepara para lutar no ‘Contender Series’
Lutadora enfrenta outra brasileira no evento em agosto deste ano

Alessandro nasceu em Alenquer, região do Baixo Amazonas, mas foi criado em Petrópolis, bairro de Manaus. Além disso, há pouco mais de sete anos, o atleta se mudou para o México, onde construiu sua carreira no MMA. 

“Tive uma infância um pouco difícil. Onde morava, os casos de droga são muito comuns, e ainda fui por esse lado. Comecei a treinar capoeira aos sete anos, só por hobby, mas ainda continuava fazendo coisas erradas. Quando comecei a treinar jiu-jítsu, aos 14 anos, foi o que mudou a minha vida completamente. Desde o dia que pisei no tatame senti que isso era para a minha vida”, relatou o lutador em entrevista ao canal Combate

Atualmente, Alessandro Nono é campeão do evento mexicano Lux Fight League e tem um cartel com 11 vitórias e duas derrotas na carreira. 

Na primeira noite do Contender Series, apenas um lutador saiu com o contrato com o UFC: Joseph Pyfer. O norte-americano venceu Osmar Diaz por nocaute no segundo round, o que animou Dana White. 

Na quinta semana, o Pará também será representado no octógono. Rayanne Amanda lutará contra Denise Gomes no dia 23 de agosto.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES