Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ginasta paraense conquista medalha de ouro no Troféu Brasil de Ginástica Artística

Andreza de Lima foi a melhor no solo e arrancou aplausos das arquibancadas do ginásio, entre eles da campeã mundial Daiane dos Santos

Luiz Guilherme Ramos

A ginasta paraense Andreza de Lima, que defende o Grêmio Náutico União, conquistou a medalha de ouro na modalidade solo, no  Troféu Brasil de Ginástica Artística, desbancando adversárias de todo país, numa apresentação emocionante, que arrancou aplausos. A competição aconteceu no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre.

Andreza, que havia completado 15 anos na data da competição, e no dia anterior conquistou o ouro no salto sobre a mesa, confirmando o favoritismo no domingo ao receber a nota 12,967. Após a conquista, a ginasta não escondeu a emoção. "Além das minhas medalhas é meu aniversário. Então foi um presentão e estou muito feliz", disse.

SAIBA MAIS

Paraense ganha cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de ginástica artística juvenil
Com direito a três pódios de primeiros lugares, Andreza Lima brilhou no torneio


Ginasta paraense ganha medalha de bronze no Pan-Americano no México
Ex-atleta da APGA faz agora parte da equipe gaúcha do GNU


 

A ginasta também recebeu o carinho da família, além de uma torcedora muito especial, a ex-ginasta de solo e campeão mundial, Daiane dos Santos. "É muito bom ter a inspiração da Daiane (dos Santos), ela me passa uma energia muito boa e ainda é minha maior inspiração". Outra grande atleta do esporte, a ginasta Rebeca Andrade, ouro nas paralelas assimétricas e a prata na trave, também elogiou o talento da paraense. 

"Hoje é aniversário dela. Ela é muito fofa. A Andreza é uma atleta que tem muito talento, potencial. Ela tem que trabalhar muito pra conseguir melhorar. Assim como eu, porque não adianta ter só talento. Tem que trabalhar em cima disso e a gente está vendo essa melhora. Hoje ela arrasou aqui dentro do ginásio e eu torço muito por todas ela".

A medalha de prata ficou com Gabriela Barbosa (Pinheiros), e o bronze, com Carolyne Pedro (Cegin-PR).

Veja a apresentação:

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES