Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ginasta paraense ganha medalha de bronze no Pan-Americano no México

Ex-atleta da APGA faz agora parte da equipe gaúcha do GNU

Braz Chucre

A ginasta paraense Andreza Lima, de 14 anos, foi medalha de bronze na modalidade solo no Pan-Americano de Ginástica Artística realizado na cidade de Guadalajara, no México. Na pontuação da competição foi quinta colocada, enquanto que por equipe ficou na segunda colocação.

Morando em Porto Alegre (RS), Andreza faz parte da equipe do Grêmio Náutico União [GNU], clube esportivo e social de 106 anos.

Desde cedo Andreza dava suas 'piruetas' em casa, como lembra a tia Teresa Parente. “Era muita engraçada e já dava sinais de querer ser ginasta”, conta.

Aos quatro começou a participar dos treinos da Associação Paraense de Ginástica Artística [APGA], coordenada pelo professor Ulisses Lima.

Cinco anos depois conquistou sua primeira medalha nacional. Foi no XXXI Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado em Goiânia (GO), categoria pré-Infantil/iniciante.

O tempo passou e Andreza foi acumulando sucesso em competições regionais e nacionais. Já na adolescência e com boa experiência, queria novos desafios. Por iniciativa familiar decidiu morar em Porto Alegre, para ter melhores condições de treinos e apoio.

“Temos orgulhos dela, que está realizando o sonho de ser uma ginasta completa”, pontua Teresa, que na juventude foi atleta de basquete feminino do Paysandu.   

Andreza tem uma viagem para Belém no mês de novembro, tudo dependerá da sua agenda de competições.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES