Família de Schumacher recebe mais de R$ 1 milhão de revista por falsa entrevista com ex-piloto; veja

Veículo publicou uma entrevista falsa com o piloto no último anos e foi processada pela família do heptacampeão de Fórmula

Agência Estado
fonte

A família Schumacher recebeu 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) de indenização de uma revista alemã que gerou respostas de Michael Schumacher por inteligência artificial, dizendo que tinha realizado uma entrevista exclusiva com o heptacampeão mundial de Fórmula 1. A informação foi divulgada pelo portal alemão Übermedien.

Em abril de 2023, a revista Die Aktuelle trouxe em destaque na capa da edição daquele mês o que seria uma entrevista com o piloto heptacampeão mundial de Fórmula 1, sugerindo que seria a primeira vez que Schumacher falaria após o acidente de esqui que lhe causou uma grave lesão cerebral, nos Alpes Franceses, em 2013.

VEJA MAIS 

image Acidente de Michael Schumacher completa dez anos; família mantém mistério sobre a saúde do ex-piloto
Família reforça compromisso com a privacidade enquanto fãs aguardam notícias atuais do heptacampeão de Fórmula 1

image 30 anos da morte de Ayrton Senna: relembre choro de Michael Schumacher ao superar recorde do rival
Há 23 anos, o piloto alemão se emocionaria ao falar sobre recorde em Ímola, no GP da Itália

image Família de Schumacher põe à venda Ferrari autografada pelo heptacampeão mundial
Veículo teria sido presente de Michael ao pai, Rolf Schumacher, primeiro dono da F430 Spider. O heptacampeão da F1 segue afastado da vida pública desde que sofreu um grave acidente de esqui há dez anos

O conteúdo da revista trazia respostas de Schumacher geradas por inteligência artificial falando de sua vida após o acidente. Depois da publicação do material, a família do piloto entrou com o processo contra a revista. A editora chefe, Anne Hoffmann, foi demitida do cargo.

Revista sobre Michael Schumacher

Qual o estado de saúde de Michael Schumacher?

Desde o acidente sofrido em 29 de dezembro de 2013, um suspense ronda o estado de saúde do alemão de 55 anos, que não foi mais visto publicamente. As informações são cada vez mais escassas.

image Michael Schumacher: advogado cita motivos de não ter relatório final do quadro de saúde do ex-piloto
Michael Schumacher sofreu um acidente em uma pista de esqui em 2013, desde então pouco se sabe do quadro de saúde do ex-piloto da Fórmula 1

Amigos de Schumacher e familiares não falam sobre como está o alemão após tantos anos. Com certa frequência, tomam as manchetes de jornais e sites mundo afora declarações de pessoas do círculo pessoal do ex-piloto. Mas faltam explicações e detalhes.

Um dos poucos que mantém contato com os familiares de Schumacher é Jean Todt, ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e ex-chefe da Ferrari, escuderia onde o alemão trabalhou ao lado de Rubens Barrichello e faturou cinco títulos mundiais na F-1. O filho do piloto, Mick Schumacher, reserva da Mercedes, tampouco comenta sobre o estado de saúde do pai. Recentemente, Todt afirmou que assistia a algumas corridas ao lado de Michael.

Uma das poucas vezes que a esposa do ex-piloto falou ao público foi no documentário "Schumacher", da Netflix, no qual ela dá um depoimento comovente sobre o estado de saúde do marido. "Todo mundo sente falta de Michael, mas ele está aqui. Diferente, mas ele está aqui e isso nos dá força, eu acho."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES