CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

F1: Pupilo da Mercedes, Kimi Antonelli bate e Max Verstappen lidera Treino Livre 1 do GP de Monza

Tricampeão garantiu o primeiro lugar nos minutos finais da sessão, que foi paralisada por conta da batida de Kimi Antonelli

Estadão Conteúdo
fonte

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, garantiu o melhor tempo no primeiro treino livre para o GP de Monza da Fórmula 1 nos instantes finais da atividade nesta sexta-feira. Faltando pouco mais de três minutos, ele cravou a marca de 1min21s676 e desbancou o ferrarista Charles Leclerc. Lando Norris terminou em terceiro lugar na atividade.

A sessão teve início sob sol intenso no circuito de Monza e o espanhol Fernando Alonso foi o primeiro a ir para a pista com a sua Aston Martin. Os trabalhos tiveram um começo movimentado e com pouco mais de dez minutos, a bandeira vermelha precisou ser acionada.

VEJA MAIS 

image Logan Sargeant é demitido da Williams e Franco Colapinto assume vaga no GP da Itália, em Monza
Sargeant foi demitido da equipe por mau desempenho e rumores apontam ida do piloto para a IndyCar em 2025

image Fernando Alonso confirma interesse de time da F1 em Gabriel Bortoleto: 'Existem possibilidade'
Brasileiro é gerenciado pelo bicampeão e é cotado para assumir vaga na Audi

image F1: Após vitória de Norris, Verstappen indica preocupação com má fase: 'Éramos bons nisso'
Tetracampeão está sem vencer há cinco corridas e no GP da Holanda, em casa, viu Lando Norris dominar a prova

Cotado para a vaga de Lewis Hamilton no ano que vem, Kimi Antonelli, piloto de testes da Mercedes, errou na tomada da curva e rodou na pista. O carro foi para a área de escape e bateu forte na proteção de pneus. Por causa da colisão, Antonelli teve que abandonar o treino logo cedo.

Neste início Lewis Hamilton (Mrcedes), Lando Norris (McLaren) e Valtteri Bottas (Kick Sauber) estavam com os melhores tempos. Após a retomada das atividades com o fim da paralisação, Verstappen fez 1min23s088 e passou a ostentar a melhor volta.

O holandês, no entanto, não sustentou essa condição por muito tempo. Com pneus médios, Alexander Albon, da Williams, foi quase meio segundo mais rápido. Bottas baixou ainda mais essa marca andando na casa de 1min22s127.

Com a pista mais emborrachada, a liderança ganhou um novo dono. O ferrarista Charles Leclerc estabeleceu 1min21s904. Com o carro nos boxes, Verstappen voltou para a pista na parte final, desbancou o rival monegasco com 1min21s676 e assegurou a melhor marca.

Apesar de não brigar diretamente pelo melhor tempo, Norris ficou em terceiro seguido de Sainz, Bottas, Piastri, Hamilton, Albon, Perez e Alonso entre os dez primeiros colocados nesta primeira sessão. 

[twitter=1829499276679893413

A segunda sessão de treinos livres acontece ainda nesta sexta-feira, por volta das 12h. No sábado, os pilotos voltam a pista mais duas vezes. Eles cumprem o terceiro treino e depois retornam para a definição do grid. O GP da Itália, marcado para domingo, às 10h (horário de Brasília).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES