MENU

BUSCA

Belém terá o primeiro Centro de Treinamento Gamer profissional do Estado

Espaço será construído pela ADY e-sports. O principal objetivo é suprir as necessidades dos atletas da modalidade

Aila Beatriz Inete

A ADY e-Sports fará o primeiro Centro de Treinamento gemer profissional do Estado. Com a popularização de competições da modalidade, a iniciativa da organização de esportes eletrônicos visa suprir essa necessidade de atletas e seu staff. A meta é que o espaço, localizado no centro de Belém, fique pronto ainda no primeiro semestre deste ano. 

De acordo com a organização, o Centro vai conter equipamentos gamers de alta performance, como computadores desktop, mobiliário gamer, periféricos profissionais, internet fibra óptica de alta velocidade. O espaço vai começar a ser construído no início de maio.  

VEJA MAIS 

Jogador de FIFA 22 usa Mbappé e Vinícius Jr. na defesa e tem resultados impressionantes; entenda
Gamer resolveu "adaptar" craques velocistas, que atuam originalmente como atacantes, para jogar em posições defensivas.

Estudantes paraenses participam da etapa regional do Mundial de Aviãozinho de Papel
Torneio ocorreu nesta quarta-feira (23), em Ananindeua. Mais de 40 pessoas disputaram vaga na seletiva nacional

Campeonato de Free Fire movimenta município de Ulianópolis
Evento ocorreu no último dia 27, no centro de convenções da cidade

“Observei que já estava mais do que na hora de investir no universo gamer, um mercado que vem apresentando ano após ano um incrível e incomparável potencial de crescimento que pouco foi afetado, mesmo durante os desafios da pandemia. Vejo que há muitos jovens super talentosos no estado do Pará em busca de uma oportunidade para se destacar e que ainda temos bastante espaço para o desenvolvimento de projetos realmente profissionais dentro das regiões norte e nordeste como um todo”, disse o Arlan Silva, Diretor Executivo da ADY e-Sports. 

Cerca de R$ 100 mil serão investidos na construção do CT. Além disso, um dos objetivos da organização, ainda para este ano, é participar da disputada Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), o maior e mais importante evento de e-sports do Brasil.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

 

Mais Esportes