Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Atletas paraenses embarcam para disputa do Mundial da Juventude de Muay Thai, na Malásia; veja

Dois atletas e dois técnicos representam o estado do Pará, atrás da conquista mundial

O Liberal

Nesta terça-feira (9), a Seleção Brasileira de Muay Thai embarcou no Aeroporto de Belém rumo à Kuala Lumpur, na Malásia, para participar do Campeonato Mundial da Juventude, onde os melhores atletas de mais 100 países, na faixa de 10 a 17 anos, disputam a medalha de ouro e o prestigioso título de campeão mundial.

O campeonato será realizado de 10 a 21 de agosto, sob a organização da IFMA - International Federation of Muaythai Associations, que é a entidade oficial do Muay Thai em nível mundial, reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional.

No Brasil, a entidade responsável por convocar a seleção é a CBMTT - Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional, que rege oficialmente a modalidade no País e é reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil.

VEJA MAIS

Inauguração de Instituto no bairro do Jurunas terá ações sociais para a comunidade
Localizado na rua Honório José dos Santos, o espaço conta com salas de aula, para cursos como pilates, maquiagem, noções de acesso à web, técnicas de crochê, além treinos funcionais, aulas de ballet e muay thai


Zezão Trator encara Aldo Pereira no Favela Kombat 35 no Rio de Janeiro


A cidade de Breves recebe neste sábado o confronto Breves Night Fight Vs Titan Fight

A equipe brasileira é formada por 4 membros paraenses, sendo 2 atletas e 2 técnicos. Kauay Ribeiro, de 16 anos, é atleta do município de Ananindeua, e Jeferson Silva, também de 16 anos, é de Capanema. O técnico Agnaldo Silva é mestre de Muaythai e presidente da Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará (FMTTEPA), entidade oficial da modalidade no Estado filiada à CBMTT. Já Adrian Waughon foi convocado por sua experiência como técnico da Seleção Paraense de Muay Thai.

(Divulgação)

Além das lutas, o evento contará com intercâmbio cultural e reuniões sociais, treinamentos e seminários educacionais. Para os atletas do estado, a chance de participar de um torneio de relevância internacional é fruto de muito treino e dedicação diária. 

“Foram meses de preparação e agora chegou a hora de botar em prática tudo o que a gente treinou. Vamos disputar com os melhores do mundo e vamos com tudo pra representar o nosso país”, afirma Jeferson. “Vamos dar o nosso melhor pra trazer essa medalha pro Brasil e pro Pará. Obrigado à CBMTT pela oportunidade de representar o nosso País. Vamos com tudo!”, promete Kauay.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES