Após quatro tentativas, paraense conquista primeira medalha de ouro no Mundial de Jiu-Jitsu

Rennieh Pessoa conquistou o título na divisão de peso-peso e foi bronze na categoria absoluto

Aila Beatriz Inete
fonte

O paraense Rennieh Pessoa realizou o sonho de subir no lugar mais alto do pódio em um mundial. Aos 37 anos, o atleta conquistou a medalha de ouro na divisão peso-pesado no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que ocorreu no último dia 17 de março, no Rio de Janeiro.

Rennieh treina jiu-jitsu há 28 anos. Além da faixa preta na modalidade, o paraense também possui a graduação máxima no judô. Este foi o quinto mundial do lutador. Nas outras edições, ele chegou a conquistar duas pratas e dois bronzes. 

VEJA MAIS 

image Workshop de muay thai reúne mais de 150 pessoas na Usina da Paz do Guamá; veja imagens
Evento foi gratuito e tinha objetivo de divulgar a modalidade e atrair mais praticantes

image Resgate de um campeão: projeto ensina modalidades de luta para jovens em situação de vulnerabilidade
Criado pelo Mestre Roxo Strike em 2005, no bairro do Jurunas, projeto se tornou um celeiro de atletas de MMA, jiu-jitsu, muay thai e boxe

image Novos atletas e futuros lutadores: projeto social na Pratinha ensina artes marciais a crianças
Associação Menezes conta com 13 unidades do projeto em Belém e atende milhares de crianças e adolescente no estado

"Este foi o meu quinto mundial, os outros eu bati na trave. Por duas vezes, eu fui prata e bronze. Treino há 28 anos e tinha essa meta de ser campeão mundial de jiu-jitsu e, agora, nestes anos, consegui esse título. Tive adversários muito fortes, mas eu já vinha há três anos competindo nessa categoria e ganhando as competições. Cheguei bem preparado e consegui pegar esse ouro para o nosso estado do Pará", declarou Rennieh. 

image Paraense também foi bronze na categoria absoluto (Divulgação)

Além da medalha de ouro, o lutador paraense também voltou para casa com um bronze na categoria absoluto, onde a disputa ocorre com atletas de pesos diferentes. 

Após bater na trave nas outras quatro edições, o sentimento é de dever cumprido. Agora, o lutador que se recuperar dos combates duros que fez no campeonato para lutar já no próximo dia 14 de abril, no Torneio Brasileiro Bad Boy de Jiu-Jitsu, que será realizado na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. 

"Eu me sinto muito bem, com o sentimento de missão cumprida, porque a vida inteira eu treinei pensando nesse título, em ser campeão mundial de jiu-jitsu. Sempre sonhei com isso e agora, quase três décadas depois, consegui realizar esse feito", concluiu o paraense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES