Agora vale um milhão! Paraense Larissa Pacheco enfrenta Kayla Harrison nesta sexta (25) na PFL

Combate vale o título da categoria peso-leve e o tão sonhado prêmio de 1 milhão de dólares

Aila Beatriz Inete

A paraense Larissa Pacheco enfrenta nesta sexta-feira (25), em Nova York (EUA), a norte-americana Kayla Harrison pelo título do peso-leve (até 70 kg) da PFL (Professional Fighters League) e pelo tão sonhado prêmio de um milhão de dólares. A lutadora, que natural de Marituba, região metropolitana de Belém, já enfrentou a atual adversária duas vezes e perdeu os combates. Por isso, esta luta é importante, pois Larissa quer provar que pode vencer Harrison e se tornar campeã. 

Durante a coletiva de imprensa de promoção do evento, a paraense falou sobre a vontade de vencer Kayla e ganhar o título. 

“Acho que as duas coisas (são igualmente importantes). Quero tanto me tornar campeã quanto quero essa revanche. Ela está na vantagem, já ganhou duas vezes. Agora é minha vez, me preparei para isso e essa é a meta”, admitiu a peso-leve, antes de falar sobre o duelo que está por vir”, declarou a lutadora. 

VEJA MAIS 

Em busca do milhão! Paraense Larissa Pacheco luta nesta sexta-feira (6) na PFL
Primeiro confronto  será contra a Zamzagul Fayzallanova, no Texas, nos Estados Unidos

MMA: Paraense Larissa Pacheco vence ucraniana, está na final do PFL e pode faturar mais de R$5 milhões
Larissa Pacheco derrotou a adversária no primeiro roud e chega pela segunda vez à final do PFL na carreira

Na semi da PFL, Larissa Pacheco projeta final contra kayla Harrison: ‘Me vejo saindo com a vitória'
Paraense ainda terá que passar pela ucraniana Olena Kolesnyk antes da final, que vale 1 milhão de dólares

Larissa lutou contra Harrison pela primeira vez em 2019. Após três rounds amarrados pela norte-americana, a paraense perdeu por decisão dos juízes. O segundo encontrou veio no mesmo ano, na final da PFL, de novo, Kayla conseguiu aplicar a sua estratégia e venceu por pontos. 

Campanha

A PFL tem um formato diferente dos eventos tradicionais de MMA: é uma espécie de campeonato. Os lutadores lutam e somam pontos. Os melhores colocados avançam para as fases finais e o vencedor de cada categoria ganha 1 milhão de dólares. 

Nesta temporada, a lutadora passou em primeiro lugar na primeira fase, com 12 pontos. Ela venceu a cazaque Zamzagul Frayzallova e Genah Fabian. Nos playoffs, Larissa passou pela ucraniana Olena Kolesnyk. Todas as vitórias foram por nocaute e no primeiro round.

Paraense passou em primeiro na primeira fase (Divulgação / PFL)

Desafio 

A norte-americana é a atual campeã da organização. Tem a base no judô e gosta da luta agarrada. Já Pacheco tem a base no combate em pé. Agressiva e com muita potência nos golpes, a paraense nocauteou suas últimas cinco adversárias. 

Como Larissa já a enfrentou duas vezes, ela conhece muito bem o jogo da campeã. Para a paraense, o estilo de Kayla continua o mesmo e ela está preparada para vencer. 

“Não vejo muitas mudanças no jogo dela, mas acredito que a gente vai fazer um grande combate. Ela quer isso tanto quanto eu, ela quer se manter campeã e eu quero me tornar campeã. Treinei muito para isso e acredito que a gente vai chegar lá e dar um show”, finalizou a paraense. 

Larissa Pacheco tem 28 anos e um cartel com 18 vitórias e quatro derrotas. A lutadora já passou pelo UFC, entre 2014 e 2015, mas perdeu os combates que fez. Na PFL, a paraense vive o melhor momento da carreira. 

Já Kayla Harrison está invicta. A lutadora tem vitórias no cartel. Estreou no MMA em 2018, pela PFL. A norte-americana é o principal nome da organização e é a favorita para o combate.

Agenda 

A final da PFL ocorre em Nova York, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (25), a partir das 19h30. O card principal deve começar às 22h. 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES