Flamengo contrata o técnico argentino Jorge Sampaoli; saiba mais

Comandante argentino trabalhou por último no Sevilla, da Espanha

Andre Gomes
fonte

O Flamengo anunciou seu novo técnico, Jorge Sampaoli, por meio de suas redes sociais. O argentino assinou um contrato até o final de 2024, e deve chegar ao Rio de Janeiro ainda neste fim de semana, após resolver sua saída do Sevilla na Espanha.

VEJA MAIS

image Áudio vazado mostra pedido de Jorge Jesus ao Flamengo ‘Podiam esperar por mim’
Em conversa com o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, Jesus não descarta possibilidade de voltar ao Rubro Negro

image Flamengo: cogitados pelo clube, Jorge Jesus e Sampoli já se enfrentaram este ano; veja resultado
O argentino levou vantagem no confronto, quando ainda comandava o Sevilla, eliminando o Fenerbahçe de Jorge Jesus da Liga Europa

image Oficial: Flamengo anuncia demissão do técnico Vitor Pereira e mira outros estrangeiros para o cargo
Saída do português Vitor Pereira é formalizada pelo Flamengo nesta terça-feira. Jorge Jesus e Jorge Sampaoli são os principais alvos da diretoria

A escolha de Sampaoli como o novo comandante do time carioca foi consenso entre os dirigentes do Flamengo após os recentes resultados e a incerteza sobre o futuro de Jorge Jesus. O movimento também representa uma mudança na postura do clube em relação à espera por Jesus. Mesmo sem unanimidade interna, a diretoria deu uma semana para definir o futuro com o Mister, mas após a derrota para o Maringá na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, decidiu seguir em frente.

Jorge Sampaoli é um técnico argentino que começou sua carreira de sucesso no futebol chileno, em 2011, conquistando a Copa Sul-Americana com a Universidad do Chile. Na campanha, eliminou o Flamengo nas oitavas de final com uma goleada por 4 a 0 no Rio de Janeiro. Em 2012, assumiu o comando da seleção chilena e, em 2015, conquistou a primeira Copa América da história do país. Em 2016, teve sua primeira chance na Europa, no comando do Sevilla. Sua passagem pela equipe foi breve, e o destino seguinte foi a seleção da Argentina.

image Jorge Sampaoli nos tempos de Santos (Ivan Storti / Santos FC)

No Brasil, Sampaoli é conhecido por seu estilo de jogo, sua experiência no futebol brasileiro e o entusiasmo do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Em 2019, no comando do Santos, foi o maior desafiante do Flamengo de Jorge Jesus e terminou o Brasileirão na vice-liderança. No ano seguinte, levou o Atlético-MG ao terceiro lugar.

Os resultados positivos no Brasil o levaram de volta à Europa, onde assumiu o Olympique de Marselha, da França, e teve bons números, mas pediu demissão após desentendimento com a diretoria. Seu último trabalho foi uma volta ao Sevilla, mas a passagem durou apenas cinco meses. Ameaçado de rebaixamento, o clube demitiu Sampaoli em 21 de março.

image Sevilla comunica demissão do técnico Jorge Sampaoli
O time espanhol anunciou a saída de Sampaoli nesta terça-feira (21)

image Estrela do Marseille sobre Sampaoli: 'É alguém que não conheço'
Dimitri Payet afirmou que não conhece o ex-técnico do Atlético Mineiro e pede que argentino ajude o elenco vice-campeão francês a voltar a vencer partidas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES