CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em partida agitada, Argentina bate Holanda nos pênaltis e avança às semis da Copa do Mundo 2022

Albiceleste sofreu o empate nos minutos finais do jogo, mas superaram o adversário nos penais.

Caio Maia
fonte

Foi no sufuco, mas a Argentina seguiu sua saga na Copa do Mundo de 2022. Depois de abrir 2 a 0, com Molina e Messi, a Albiceleste viu os holandeses empatarem com dois gols de Wenghorst. A igualdade do tempo regulamentar permaneceu na prorrogação e a vaga na próxima fase do Mundial foi definida nos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro argentino Dibu Martinez brilhou e classificou os comandados de Lionel Scaloni às semifinais. 

Agora, a Argentina volta a campo na próxima terça-feira (13), pela Copa do Mundo, contra a Croácia. A partida ocorre no estádio Lusail, palco da partida desta sexta, no Catar. 

Primeiro tempo

O início da primeira etapa foi com poucas chances de gol, mas a Argentina teve as melhores oportunidades de abrir o placar no Lusail. Em uma dessas chances, aos 34 minutos, Messi deu assistência para Nahuel Molina, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: paraenses escolhem para quem vão torcer depois da eliminação do Brasil
A reportagem de O LIBERAL fez uma enquete com os torcedores paraenses no mercado do Ver-o-Peso

image Monja Coen sai do estado de paz e critica Seleção Brasileira após derrota na Copa
A praticante do zen budismo perdeu a paciência e ficou irritada com as falhas da seleção no jogo contra a Croácia

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, a Argentina voltou superior para a segunda etapa. Aos 27 minutos, Mateu Lahoz marcou um pênalti duvidoso em favor da Argentina e Lionel Messi converteu a cobrança. ​A Holanda conseguiu diminuir o marcador com Weghorst, aos 37 minutos. 

No entanto, as emoções estavam reservadas para o final da partida. No último lance do jogo, Koopmeiners deu um passe em uma cobrança de falta da entrada da área para o autor do primeiro gol, que dividiu com Enzo Fernández e balançou as redes para levar o confronto à prorrogação.

Prorrogação

Na prorrogação, a Argentina ficou próxima de vencer o duelo. Lautaro Martínez, que ainda não marcou gols na Copa do Mundo, desperdiçou duas chances em "defesas" de Van Dijk e Noppert. No último lance da partida, Enzo Fernández foi acionado na entrada da área e carimbou a trave.

image Sem o hexa na Copa do Mundo de 2022, Brasil iguala maior jejum sem conquistar Mundiais
Em 2026, data do próximo torneio, Seleção estará há 24 anos sem levantar o troféu mais importante do futebol.

image Copa do Mundo de 2022: Tite explica eliminação em entrevista de despedida da Seleção
Questionado sobre o desempenho na prorrogação e na cobrança de penalidades, treinador disse que faltou ao Brasil efetividade no momento decisivo

Pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, Dibu Martínez defendeu as duas primeiras cobranças da Holanda dos pés de Virgil van Dijk e Steven Berghuis. A Argentina converteu suas três primeiras cobranças, mas Enzo Fernández ainda deu esperanças aos europeus ao chutar ao lado do gol. Porém, na cobrança final, Lautaro Martínez teve sangue frio e balançou as redes. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES