CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Copa do Mundo de 2022: Tite explica eliminação em entrevista de despedida da Seleção

Questionado sobre o desempenho na prorrogação e na cobrança de penalidades, treinador disse que faltou ao Brasil efetividade no momento decisivo

Caio Maia
fonte

É com sentimento de dever cumprido que o técnico Tite deixa a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Após a eliminação para a Croácia nos pênaltis, o treinador ratificou, em entrevista coletiva, que deixará o comando da equipe. Questionado por jornalistas sobre o desempenho brasileiro na prorrogação e na cobrança de penalidades, Tite disse que faltou à Seleção efetividade no momento decisivo.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: Brasil perde nos pênaltis para a Croácia e está eliminado; veja mais
Jogo teve momentos distintos e foi marcado pelo equilíbrio no tempo normal; decisão se deu na cobrança de pênaltis e o Brasil perdeu por 4 a 2

image Eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022 marca fim da 'Era Tite'; veja números
Apesar de duas Copas do Mundo mal sucedidas, Tite acumula à frente da Amarelinha números históricos e um título

image Eliminados da Copa do Mundo de 2022, jogadores podem se aposentar da Seleção Brasileira; veja lista
Por terem idades avançadas, ou por optarem por seguir desafios diferentes, alguns atletas utilizam o Mundial para encerrar as carreiras internacionais.

"A equipe toda perde. No jogo seguinte fizemos um primeiro tempo com efetividade, quatro gols. Viemos para esse jogo, criamos um volume muito grande, com número de participações efetivas em finalizações, goleiro deles melhor em campo. Talvez a precisão não foi o suficiente, talvez poderia ter sido mais. Poderia", disse Tite sobre a eliminação.

Brasil e Croácia empataram em 0 a 0 no tempo normal. No primeiro tempo da prorrogação, Neymar colocou o Brasil na frente, mas a equipe levou o empate faltando quatro minutos para o final do tempo adicional. Perguntado sobre se faltou organização ao Brasil na reta final, Tite disse que o espaço dado ao adversário nos últimos minutos foi circunstancial.

"Não concordo com a desorganização. Primeiro estávamos em uma ação ofensiva, colocando volume na frente, e a jogada foi quebrada. No que ela foi quebrada e pressionava, tivemos com o Pedro a infiltração do Fred, uma bola espirrada na frente, Danilo dá e volta, e nesse vai e vem uma bola puxa fundo. Conseguimos voltar e fechar a parte central do campo, mas a bola veio para trás, finaliza, desvia e entra, em uma única finalização", explicou.

image Copa do Mundo 2022: Com Brasil eliminado, para quem você vai torcer agora?
Jogo teve momentos distintos e foi marcado pelo equilíbrio no tempo normal; decisão se deu na cobrança de pênaltis e o Brasil perdeu por 4 a 2

image Copa do Mundo de 2022: Após eliminação, Thiago Silva e Casemiro revelam futuro na Seleção
Devido à diferença de idade entre eles, ambos deverão seguir destinos diferentes atuando pelo Brasil.

image Quem é Dominik Livakovic, goleiro da Croácia e algoz do Brasil na Copa do Mundo 2022
Goleiro de 27 anos atua no futebol croata e sofreu apenas dois gols durante toda a Copa do Mundo; Livakovic foi o herói da partida para os europeus

Veja outros trechos da coletiva de Tite:

Sobre Neymar não ter batido o pênalti

"Ele é o quinto e decisivo pênalti. Fica com uma pressão maior o jogador que tem mais qualidade e o mental para fazer a cobrança"

Sobre sair de campo após os pênaltis

"Eu sou um cara mais reservado. Não é na vitória, não é na derrota. Tu viu eu comemorar outras vezes quando vencemos? Não viu. É um pouco do estilo. Mas seguramente eles sabem o orgulho que tenho do trabalho desenvolvido, do comprometimento, isso pode ter certeza"

Saída da Seleção

"Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe. Agora, sim, foi um processo inteiro. Antes foi um processo de recuperação. Agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem os comentários de vocês, estão aí para análise"

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Copa do Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES