CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleição na FPF: Chapas de Adelcio Torres e Paulo Romano podem se unir; candidato diz 'fortalecer'

Candidatos Adelcio Torres e Paulo Romano confirmaram uma conversa no sentido de união de chapas

Fabio Will
fonte

A “novela” da eleição na Federação Paraense de Futebol (FPF) pode ganhar novos capítulos. Após protestos das ligas que foram retiradas da votação, boletim de ocorrência feito pela presidente interina da FPF, Graciete Maués, contra as ligas alegando ameaças, além da demora na entrega do edital com a marcação da eleição para o dia 20 de abril, duas chapas conversam para uma possível união. A informação foi confirmada por membros das duas chapas.

VEJA MAIS

image Após meses de impasse, eleições para escolha de presidente da FPF já tem data definida; veja
A informação foi publicada em edital de convocação divulgado na grande mídia, encerrando de vez o entrave que mantinha a entidade sob presidência interina

image Candidato à presidência da FPF critica postura da Federação com manifestantes: 'Lamentável'
Representantes das ligas e clubes pedem que seja publicado o edital da eleição

image Durante protesto, presidentes das ligas são proibidos de entrar na sede da FPF, afirma representante
Manifestantes pedem que a Federação cumpra recomendação do Ministério Público e que seja publicado o edital da eleição

Antes do cancelamento da eleição da FPF, três candidatos buscavam a presidência da instituição que comanda o futebol paraense (Adelcio Torres, Paulo Romano e Ricardo Gluck Paul), mas agora podemos ter apenas duas chapas concorrendo. Conforme o edital, as chapas podem ser inscritas até 10 dias antes da eleição, mas algumas composições estão sendo estudadas pelas chapas da situação, encabeçada por Adelcio Torres e também da outra chapa, que era oposição, liderada por Paulo Romano.

“Tivemos uma conversa nesse sentido da união de chapas. Essa situação pode ocorrer para fortalecer as chapas”, disse Adelcio Torres.

Outro que confirmou a possibilidade de união de chapa foi Paulo Romano, que afirmou que existiu uma conversa, porém, que existe um estudo e que não está nada definido.

“A conversa existiu para uma possível união, mas não evoluiu. Temos até o dia 10 de abril para fazermos a inscrição e algumas composições podem ocorrer”, explicou Romano.

VEJA MAIS

image FPF: após exoneração de diretor, presidente dispara: 'Ele foi desleal comigo'
Paulo Romano foi retirado do cargo de diretor, mas segue como vice-presidente. Novo diretor de competições já foi nomeado

Adelcio Torres e Paulo Romano trabalharam juntos na FPF. Adelcio era o presidente da instituição e Romano seu vice, além de diretor de competições. Em 2019 Romano foi exonerado do cargo, mas continuou na vice-presidência.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES