FPF: após exoneração de diretor, presidente dispara: 'Ele foi desleal comigo'

Paulo Romano foi retirado do cargo de diretor, mas segue como vice-presidente. Novo diretor de competições já foi nomeado

Fabio Will

O clima na Federação Paraense de Futebol ferveu! Vice-presidente da FPF (Federação Paraense de Futebol), Paulo Romano, foi exonerado do cargo de diretor de competições da instituição e ainda foi acusado de ser "desleal" pelo presidente da entidade.

Em conversa com a equipe de OLiberal.com, Paulo Romano disse ter recebido a saída do cargo de diretor com surpresa. “Ainda não conversei com o presidente, mas estou surpreso com a decisão, já que não vejo motivos para a exoneração, mas quem decide é ele [Adelcio Torres, presidente da FPF]”, comentou. Para o lugar de Paulo Romano, no cargo de diretor de competições, foi nomeado Raimundo Nonato de Araújo.

O mandatário Adelcio Torres comentou o caso e disparou contra Romano o chamando de desleal. Segundo Torres, o vice teria iniciado uma campanha difamatória para visando assumir a cadeira principal da FPF.

“Ele foi desleal comigo e com todos que fazem a Federação Paraense de Futebol. Manchou a minha administração em função da eleição que ocorrerá em 2021. Sou fiel aos meus diretores e ele não foi comigo. Recebi algumas críticas também por ele ocupar dois cargos e como tenho o direito de fazer mudanças, resolvi executá-la. Quanto ao fato dele ser vice-presidente, é estatutário apenas”, comentou.

PORTARIA

A exoneração foi publicada na portaria de número 026/2019 do estatuto da FPF, assinada por Adelcio. A substituição por Raimundo Araújo foi registrada na portaria 028 do mesmo documento.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!