Copa do Mundo 2022: Já classificada, França enfrenta a Tunísia de olho na liderança do grupo D

A partida começa a partir do meio-dia desta quarta-feira (30), direto do estádio Education City, e vale a liderança da chave para os franceses

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Com a vaga garantida na próxima fase da Copa do Mundo, a França volta a campo nesta quarta-feira (30) para a última partida da primeira fase do mundial, contra a seleção da Tunísia, atual lanterna do grupo D, com um ponto. A partida quase protocolar vale a liderança da chave para os franceses e a última chance de seguir na Copa para a seleção norte-africana.

Com duas vitórias em dois jogos, a França do técnico Didier Deschamps precisa de um empate para garantir a liderança do grupo e um possível confronto contra a Argentina, atual vice-líder do grupo C. Por outro lado, se a Tunísia vencer, chega aos quatro pontos e pode avançar, caso Austrália e Dinamarca empatem sem gols ou a Ausatrália perca.   

Apesar da vaga garantida, o treinador francês descarta entrar em campo "meia bomba". "É uma partida de Copa do Mundo. Não é decisivo, mas é importante para mim e para os jogadores. Haverá mudanças? Sim. Quantas? Vocês não saberão e, principalmente, o adversário não saberá", disse Deschamps.

A aparente calmaria no vestiário francês é tamanha, que o assunto mais comentado na última entrevista coletiva dada pelo técnico foi sobre Karim Benzema, que deixou a seleção três dias antes da estreia, por conta de uma lesão muscular, fato prontamente descartado pelo comandante. 

SAIBA MAIS

image Copa do Mundo 2022: Austrália se recupera de derrota na estreia e vence a Tunísia pelo grupo D; veja
O único gol da partida foi marcada por Mitchell Duke, ainda no primeiro tempo; resultado coloca time em segundo, atrás da líder França


image Copa do Mundo 2022: técnico da França descarta volta de Karim Benzema: 'não está na minha cabeça'
Através das redes sociais, Benzema postou uma foto enigmática de Ronaldo 'Fenômeno', que passou por situação semelhante em 2002, quando o Brasil conquistou o penta


image Com show de Mbappé, França vence Dinamarca e se classifica às oitavas da Copa do Mundo de 2022
Atacante do PSG marcou dois na vitória sobre os dinamarqueses no Estádio 974, em Doha.


 

Apesar disso, é provável que Deschamps poupe alguns titulares, começando pelo veterano goleiro Steve Mandanda, que pode entrar em campo na vaga do capitão Hugo Lloris. Além dele, Benjamin Pavard pode retornar à lateral direita, após Jules Koundé receber o cartão amarelo contra a Dinamarca e correr risco de suspensão. Na setor esquerdo, é possível que Deschamps improvise Eduardo Camavinga para poupar Théo Hernández

Já na defesa, Raphaël Varane, recuperado de lesão, pode permanecer entre os titulares, formando dupla com Ibrahima Konaté. Já no meio-campo, Aurélien Tchouameni e Adrien Rabiot devem dar lugar a Youssouf Fofana e Mattéo Guendouzi. Antoine Griezmann pode ser o único titular da posição a iniciar o jogo.

A grande dúvida está no ataque. Kylian Mbappé entrará em campo ou também será poupado? Contra a Tunísia, o atacante, que já tem três gols, pode ampliar a marca, ao mesmo tempo em que corre o risco de sofrer uma lesão às vésperas das oitavas de final. Além dele, Marcus Thuram e Kingsley Coman podem formar o trio de ataque, nas vagas dos titulares Olivier Giroud e Ousmane Dembele.

Do outro lado, a Tunísia mantém chances remotas, mas ainda existentes. A classificação só pode acontecer caso o time vença a França e a Austrália não vença a Dinamarca. Neste caso, o segundo lugar será definido pelo saldo de gols. Até aqui, a Austrália tem -2, enquanto a Dinamarca e a própria Tunísia têm -1. 

Muito além de torcer pelo resultado na outra partida, a Tunísia precisa ajustar o ataque. Em dois jogos, o time não marcou nenhum gol, estando ao lado de Uruguai e México no incômodo retrospecto nas duas primeiras rodadas do mundial. A partida começa a partir do meio-dia, direto do estádio Education City.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES