Copa do Mundo 2022: Austrália se recupera de derrota na estreia e vence a Tunísia pelo grupo D; veja

O único gol da partida foi marcada por Mitchell Duke, ainda no primeiro tempo; resultado coloca time em segundo, atrás da líder França

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A seleção da Austrália venceu a Tunísia por 1 a 0, em partida disputada na manhã deste sábado, no estádio Al Janoub, em Doha, Catar. A vitória dos australianos foi a primeira na Copa do Mundo, em dois jogos disputados e os coloca na segunda posição do grupo D, atrás da líder França, também com três pontos e vantagem no saldo de gols. Já a Tunísia, que havia empatado com a Dinamarca na primeira rodada, agora é a lanterna do grupo, com um ponto. 

A partida começou bastante equilibrada, com a maior posse de bola sob o comando australiano. Partiu deles as primeiras construções de jogadas, a maior parte delas pelas laterais do campo, enquanto a Tunísia se fechou no campo de defesa para impedir a progressão da Austrália. 

SAIBA MAIS

image Arábia Saudita enfrenta Polônia e quer continuar sendo a grande zebra da Copa do Mundo de 2022
A partida, válida pelo Grupo C do Mundial, ocorre a partir das 10h (de Brasília) no estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan, no Catar.


image Copa do Mundo 2022: Conheça as tendas montadas para receber turistas e jornalistas; vídeo
Torcedores de todos os países foram até o local para acompanhar o Mundial do Catar


image Jogos da Copa do Mundo 2022: qual os horários dos jogos de hoje 26/11 e onde assistir
Hoje teremos partidas entre Tunísia x Austrália, França x Dinamarca e Argentina x México; confira os horários e onde assistir ao vivo


 

Em um dos lances, a defesas da austrália cortou a bola com um chute alto, que parou nos pés de Duke, seguindo para McGree, até o cruzamento de Goodwin pela esquerda, finalizado no cabeceio de Duke, sem chance de defesa para o goleiro Dahmen, 1 a 0. A resposta da Tunísia veio ainda no primeiro tempo, em dois lances. Aos 40, Msakni tocou para Drager, na direita do ataque, para o chute forte, cortado por Souttar. 

Na volta para o segundo tempo, a Tunísia correu atrás do gol de empate, mas as tentativas esbarraram ora na deficiente finalização, ora na intervenção dos zagueiros da Austrália. Com a partida controlada, os australianos seguraram o resultado, que embola a luta pela classificação à próxima fase, tendo a França como líder de chave. Na quarta-feira, a Austrália enfrenta a Dinamarca, enquanto a Tunísia pega a França, ambos os jogos às 12h (de Brasília), na última rodada da fase de grupos.

 
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES