Copa do Brasil: Águia de Marabá não suporta pressão e acaba eliminado pelo São Paulo

O Azulão Marabaense fez o que pôde, mas acabou derrotado por 2 a 0, encerrando a passagem marcante na competição nacional

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Lutando contra as piores adversidades que por vezes ocorrem no futebol, o Águia de Marabá foi valente o quanto pôde, mas acabou sucumbindo ao poderio técnico do São Paulo, que marcou duas vezes e venceu o Azulão por 2 a 0, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em partida disputada na noite desta quinta-feira (23), no estádio Morumbis. Lucas Moura e Erick marcaram para o tricolor. No placar agregado, o São Paulo conseguiu ampla vantagem e encerrou o duelo com vitória por 5 a 1.

Saiba como foi a partida Lance a Lance

O Águia de Marabá, precisando vencer, até deu sinais de que poderia dar trabalho ao São Paulo. Começou a partida tocando bola, trabalhando passes no meio-campo e investindo em lançamentos na grande área. A primeira chance da partida foi do Azulão, logo aos três minutos, com Alan Maia e Guilherme. Na sequência o time ganhou escanteio que fora finalizado por David Cruz, passando perto da trave tricolor. 

A partir daí o São Paulo começou a mostrar o cartão de visitas. Aos 12, Moreira acertou bom cruzamento da direita. A redonda passou pelo meio da área até André Silva. O meia, na frente do goleiro, mandou por cima do gol. Minutos depois foi a vez de Patryck assustar com um chute na trave. O domínio do São Paulo já era nítido, mas o Águia não vendeu barato, graças à estrela do goleiro Axel Lopes, mais uma vez gigante em campo.

VEJA MAIS

image Título do Paysandu na Copa Verde abre vaga para mais um paraense na Copa do Brasil de 2025; entenda
Caso o Papão confirme o título da Copa Verde sobre o Vila Nova, o Águia de Marabá deve garantir a classificação para o torneio no ano que vem

image Lanterna da Série D, Águia de Marabá contrata ex-jogadores do Remo; saiba detalhes
Azulão fechou a contratação de três atletas, dois deles vestiram a camisa do Remo

Aos 18, Galoppo recebeu dentro da área e finalizou para a primeira defesa. Na sobra de bola, André Silva tentou duas vezes e Axel Lopes operou um milagre, tirando as duas tentativas, em um lance que rendeu até a análise do VAR, que não identificou o gol tricolor. A pressão dos donos da casa persistiu até os 35, quando, finalmente, o arqueiro do Águia não pôde aprontar das suas. Erick invadiu a área e foi derrubado por Júnior Dindê. O árbitro assinou a penalidade, convertida por Lucas, abrindo o placar para o tricolor. 

O domínio dos donos da casa simplesmente encurralou o Águia no campo defensivo. Com um time tecnicamente muito superior, ficou difícil segurar o ímpeto adversário. Aos 43 veio o segundo, quando o zagueiro Ferraresi recebeu boa bola de Erick na direita e colocou na cabeça de Erick, ampliando o placar para 2 a 0, resultado que definiu o primeiro tempo. 

Na volta do intervalo o domínio tricolor foi mantido. Logo aos cinco minutos Nestor cruzou para a área do Águia, Axel rebateu e Galoppo ficou com a bola, mas o chute acabou passando por cima da trave. Enquanto o Águia tentava investir sobre a área do São Paulo, o adversário continuava mantendo a constância ofensiva. Aos 18, Lucas cobrou na primeira trave, e Galoppo cabeceou com perigo para o gol e, novamente, Axel Lopes fez grande defesa. 

image Após derrota na Série D, técnico do Águia de Marabá diz que morte de jovem da base afetou jogadores 
Azulão foi goleado no último sábado (18) pelo Maranhão e está na lanterna do grupo B

image Jogador sub-20 do Águia de Marabá passa mal e morre antes de jogo em Parauapebas
Atleta tinha apenas 19 anos e teria sofrido uma parada cardíaca

Em uma das poucas investidas do Águia, aos 26, Dindê aproveitou uma sobra de bola pela esquerda e finalizou no gol, direto para fora. Na reta final da partida, Axel fez outra bela defesa ao impedir o terceiro, desta vez de Ferreirinha, após cruzamento de Ferreira. Na sequência o arqueiro reclamou de dores, mas seguiu até o fim da partida, fazendo outras grandes defesas aos 44 e 46. O São Paulo ainda fez o terceiro com Juan, mas a arbitragem anulou após consulta ao VAR. Mesmo com a derrota, o camisa 1 se impôs em campo e representou com valentia o Águia de Marabá, que deixou a Copa do Brasil maior do que entrou. 

Ficha Técnica

Data: quinta-feira (23/5)
Hora: 21h30
Local: Estádio Morumbis, em São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Fernanda Kruger (FIFA/MT)

Cartões Amarelos: Wender (Águia)

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Lucas (Luciano), Gallopo (Alisson), Nestor (Rodriguinho); L. Gustavo, André Silva (Juan), Moreira; Ferraresi, Erick (Ferreira) e Patryck.
Técnico: Luis Zubeldía

Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, Davi Cruz, Caíque Baiano, Junior Dindê (Mariano); Wender, Hitalo (Pablo), Patrick (Kaique), Alan Maia (Daelson); Braga e Guilherme (Soares).
Técnico: Glauber Ramos

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES