CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jogador sub-20 do Águia de Marabá passa mal e morre antes de jogo em Parauapebas

Atleta tinha apenas 19 anos e teria sofrido uma parada cardíaca

Aila Beatriz Inete
fonte

Um jogador da equipe Sub-20 do Águia de Marabá morreu neste sábado (18), em Parauapebas, sudeste do Pará, antes da partida contra o Carajás, válida pela Copa Pará Sub-20. O atleta foi identificado como Afonso Rossa Inda, de apenas 19 anos. 

De acordo com as informações, o jogador atuava como zagueiro e era natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O jovem teria passado mal após o almoço e sofrido uma parada cardíaca dentro do estádio, durante a concentração da equipe para o jogo que ocorreria às 15h30, deste sábado (18).

VEJA MAIS 

image Dia de finados: Veja os jogadores que passaram por Remo e Paysandu que morreram na última década
Alguns jogadores que passarem por Remo e Paysandu faleceram trabalhando, em acidentes de automobilístico e também no voo da ChapecoenseSC

image Segundinha: Lateral do Capitão Poço morre após acidente de moto
Jogador chegou a ser transferido para Ananindeua, mas não resistiu

image Jogador da base do Remo morre após acidente de moto e partida do Sub-20 é adiada
O volante Leandro dos Reis Silva foi campeão Sub-20 com o Remo no ano passado

Em nota, o Azulão lamentou a morte do jogador. O clube não deu mais detalhes sobre as causas da morte do zagueiro, mas, informou que o atleta passou mal antes da partida contra o Carajás, que foi cancelada após a fatalidade. O Águia ressaltou que o time está prestando todo o apoio para a família. 

"O Águia de Marabá lamenta profundamente o falecimento do zagueiro da equipe Sub-20, Afonso Rossa Inda, natural do Rio Grande do Sul, após passar mal momentos antes da partida contra o Carajás, pela Copa Pará Sub-20, que foi cancelada. O clube está dando todo o apoio necessário aos familiares", informou o comunicado.

Por meio de uma nota, a Federação Paraense de Futebol (FPF) lamentou a morte prematura do jovem atleta e prestou solidariedade ao clube e familiares do jogador.  

"O Águia de Marabá perde não só um jogador talentoso, mas também um jovem cheio de sonhos e potencial, cuja paixão pelo futebol inspirava a todos ao seu redor. A ausência de Afonso será sentida por todos os seus colegas de equipe, treinadores, amigos e familiares, que agora enfrentam um momento de imensa dor e luto", disse a nota. 

A FPF confirmou que o adiamento do jogo entre o Azulão e o Carajás. Além disso, informou que as partidas chanceladas pela federação terão um minuto de silêncio em homenagem a Afonso. 

O time do Carajás também lamentou a morte do zagueiro. Por meio das redes sociais, o clube disse que "lamentamos profundamente o ocorrido e deixamos nossas condolências aos familiares e amigos do atleta". 

nota do carajás

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES