CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com Remo, Paysandu e Águia, CBF divulga tabela detalhada da Copa Verde; veja datas das estreias

Confederação Brasileira de Futebol detalhou a tabela da primeira fase da Copa Verde, além de divulgar possíveis datas dos jogos do Remo e do Paysandu na competição regional

Fábio Will
fonte

A 11ª edição da Copa Verde já possui datas, locais e horários para iniciar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou em seu site oficial a atualização da tabela com todos os detalhes da competição regional. Em 2024, três clubes do Pará estarão na disputa: Águia de Marabá, Clube do Remo e Paysandu. A Copa Verde terá início no dia 22 de fevereiro e a grande decisão está marcada para os dias 24 de abril e 8 de maio.

VEJA MAIS

image Presidente da FPF fala sobre Supercopa do Brasil, Mangueirão, Copa Verde e CBF; confira
Ricardo Gluck Paul promete trazer, até 2026, novos eventos de Libertadores e Sul-Americana

image Na CBF, presidente do Amazonas quer retorno da Copa Norte e aumento de cotas da Copa Verde
Assunto foi tratado durante uma reunião entre representantes de clubes das séries A e B do Brasileirão de 2024, que ocorreu na sede da entidade.

image Com Águia, Remo e Paysandu, Copa Verde 2024 pode ter um confronto entre paraenses já nas oitavas
A Copa Verde 2024 teve sua tabela básica divulgada e nas oitavas de final poderá ter o confronto entre Paysandu x Águia de Marabá

A fase primeira fase da competição inicia no dia 22 de fevereiro, com a disputa entre Humaitá-AC x Trem-AP, às 20h, no Estádio Florestão, na cidade de Rio Branco (AC). A fase inicial e a segunda fase são jogos únicos. Quem vencer avança na competição e em caso de empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. O Águia de Marabá terá pela frente o Rio Branco-AC, no dia 28 de fevereiro, às 20h, no Estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá (AC). Caso o Azulão marabaense passe de fase, teremos um confronto paraense nas oitavas de finais contra o Paysandu, que entra somente nas oitavas de finais por ser um clube melhor colocado no ranking nacional de clubes da CBF. O Papão da Curuzu, maior campeão da história da Copa Verde com três conquistas tem estreia marcada na competição para o dia 6 ou 13 de março.

image Ministério do Meio Ambiente pede informações sobre ‘abandono’ da Copa Verde, afirma jornalista
Segundo Carlos Ferreira, dossiê será avaliado pelas ministras Marina Silva e Ana Moser. Relatório quer saber motivos do fim do caráter sustentável do projeto.

image CBF divulga tabela básica da Copa Verde de 2024, com Remo, Paysandu e Águia; veja a tabela
Os paraense representarão o estado na competição que tem o Paysandu como maior vencedor da história

image Com Remo, Paysandu, Águia e Cametá em competições nacionais, CBF divulga calendário de 2024
CBF informou as datas de início e término das competições estaduais e nacionais da temporada 2024. Copa Verde e Copa do Nordeste não aparecem no calendário

Remo

Já o Remo, maior rival do Paysandu e campeão da Copa Verde na temporada de 2021 e finalista nos anos de 2015 e 2020, terá estreia na competição regional no dia 6 ou 13 de março. O Leão Azul paraense pegará o vencedor do confronto entre Humaitá-AC x Trem-AP.

Só nas oitavas

Além do Remo e do Paysandu, as equipes do Amazonas-AM, Manaus-AM, Cuibá-MT, Brasiliense-DF, Goiás-GO e Vila Nova-GO, entram somente na segunda fase da Copa Verde, por serem clubes melhores no ranking nacional de clubes da CBF.

image Ex-jogadores do Remo revelam bastidores do 'Cuiabaço' em 2015: 'hotel cheio de bebida antes do jogo'
O lateral Levy e o volante Dadá relembram a final da Copa Verde de 2015, na qual o Remo venceu o jogo de ida por 4 a 1 e perdeu fora por 5 a 1

image A Copa Verde mudará de patamar?

image Copa Verde: festa goiana e página virada para o Papão

Maiores vencedores

O Estado do Pará é o maior campeão da Copa Verde com quatro títulos em 10 edições disputadas. São três conquistas do Paysandu, maior vencedor do torneio (2016, 2018 e 2022) e uma do Remo, no ano de 2021. Em seguida, na segunda posição, vem o estado do Mato-Grosso, com três títulos, dois do Cuiabá (2015 e 2019) e um do Luverdense-MT (2017) e na terceira posição está o Distrito Federal (DF), com dois títulos, o primeiro com o Brasília-DF (2014) e o Brasiliense-DF (2020). Por último o estado de Goiás possui um título, conquistado pelo Goiás, atual campeão da competição.

O título

O vencedor da Copa Verde em 2024 terá como premiação a vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2025 e garante a cota da competição nacional no valor atual de R$2.200 milhões.

Veja os confrontos da primeira fase da Copa verde 2024

22 de fevereiro - Humaitá-AC x Trem-AP - 20h - Florestão

28 de fevereiro - Ceilândia-DF x Real Brasília - 15h50 - com local a definir

28 de fevereiro - Porto Velho-RO x Anápolis-GO - 16h - Aluísio Ferreira

28 de fevereiro - Real Noroeste-ES x Rio Branco-ES - 19h - com local a definir

28 de fevereiro - Águia de Marabá x Rio Branco-AC - 20h - Zinho Oliveira

28 de fevereiro - Tocantinópolis x Manauara - 20h - João Ribeiro

28 de fevereiro - União-MT x Costa Rica-MS - 20h - Luthero Lopes

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES