CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CBF manifesta solidariedade após tragédia com ônibus do Águia, que vitimou preparador físico

A delegação sub-20 do Azulão sofreu um grave acidente quando retornava de São Paulo, após disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior

O Liberal
fonte

A CBF emitiu um comunicado lamentando o acidente com a delegação do time sub-20 do Águia de Marabá, ocorrido na noite dessa quinta (15), na cidade de Santa Rita do Tocantins, a 140 quilômetros de Palmas, capital do Tocantins, que resultou no falecimento do preparador físico do clube, Hecton Alves, e deixou vários feridos, entre os quais o técnico da equipe, Ronan Tyezer, atualmente internado em estado grave no Hospital Regional de Gurupi. 

“Neste momento de muita dor e tristeza, a CBF manifesta seu pesar pelo falecimento do preparador físico Hecton Alves, vítima desse trágico acidente, solidarizando-se com seus familiares e amigos. Que o sonho dos meninos do Águia de Marabá não seja interrompido. Que eles possam superar esse trauma com força e esperança. Fazemos votos também para que o técnico Ronan Tyezer consiga se recuperar. Estamos todos consternados com essa tragédia”, disse o presidente da CBF, Samir Xaud.



A entidade informou ainda que, tão logo soube do acidente, o presidente da Federação Paraense de Futebol e um dos vices da CBF, Ricardo Paul, entrou em contato com autoridades do seu Estado e também do Tocantins para providenciar a assistência aos atletas e demais profissionais do clube.

VEJA MAIS

image Águia de Marabá divulga imagens de como ficou o ônibus após acidente que vitimou preparador físico
Delegação Sub-20 do Águia retornava de São Paulo, após disputa da Copinha

image Delegação sub-20 do Águia de Marabá inicia retorno ao Pará após acidente
Jogadores deixaram a cidade de Santa Rita, no Tocantins, na manhã desta sexta-feira (16)

image Águia de Marabá divulga atualização sobre estado de saúde do técnico da equipe sub-20
Em comunicado, o clube informou que o treinador está na UTI e pediu cuidado e respeito na divulgação de informações sobre o quadro do profissional.



“Criamos um grupo de apoio às famílias de todos os meninos, para que pudessem ser assistidos em tempo real. Outra medida foi dar respaldo de atendimento médico e logística para toda delegação do Águia de Marabá na cidade de Santa Rita do Tocantins. Para isso, contamos de imediato com o apoio do presidente da Federação de Futebol do Tocantins, Leomar Quintanilha, que acionou o prefeito de Santa Rita do Tocantins, Luciano Pereira da Costa, a fim de dar agilidade ao acolhimento das vítimas”, contou Ricardo Paul.

Segundo a CBF, essa força-tarefa teve a participação dos governadores dos dois Estados: Helder Barbalho, do Pará, e Wanderlei Barbosa Castro, do Tocantins, que mobilizaram suas assessorias para entrar no caso e agilizar o atendimento à delegação do clube. Nesta manhã, a Assembleia Legislativa do Pará providenciou o aluguel de um novo ônibus que vai trazer a equipe de Santa Rita para Marabá – uma viagem de mais 700 quilômetros.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES