Camisa 10 do Santos deve ser aposentada à pedido da família, aponta presidente do clube

Processo de imortalização do uniforme usado pelo Rei do Futebol será avaliado pelo Conselho Deliberativo santista

O Liberal
fonte

Desejo da família de Pelé, a aposentadoria da camisa 10 do Santos pode ser concretizada. A informação foi divulgada momentos após a morte do Rei do Futebol, na quinta-feira (29). Após tomar conhecimento deste pedido, Andrés Rueda, atual presidente santista, veio a público informar que o uso do número 10 em 2023 está suspenso e será avaliado pelo Conselho Deliberativo (Condel) do Peixe para uma decisão definitiva ou não.

"Particularmente, sempre fui favorável, acho uma excelente homenagem. Mas por que não colocamos isso antes? A opinião do sócio é dividida, alguns querem a aposentadoria e outros querem a lembrança do Pelé jogando com o time. Agora, com esse entendimento da família, vamos propor a aposentadoria ao Conselho. Isso tem trâmite burocrático, com reunião do Conselho, mas como ato administrativo, não utilizaremos mais a camisa 10 a partir de janeiro e esperamos a decisão definitiva do nosso Conselho", afirmou em entrevista ao Jornal Bandnews FM.

VEJA MAIS

image Pelé morreu: Família pedirá aposentadoria da camisa 10 do Santos, clube que revelou Rei do Futebol
Clube deverá analisar o tema antes de tomar uma decisão.

image Santos usará coroa em escudo da camisa 10 em homenagem a Pelé
Lembrança ao Rei do Futebol ficará na camisa de Soteldo até o fim desta temporada. Ex-jogador do Peixe completa 79 anos nesta quarta-feira

image Pelé morreu: Em homenagem, clubes do Parazão não usarão a camisa 10; veja a lista
Decisão foi publicada pela Federação Paraense de Futebol (FPF)

O processo para imortalizar a camisa 10 do Santos pode levar algum tempo, mesmo que tendo o aval do atual mandatário santista. Isso porque parte dos conselheiros entende que uma forma de homenagear o Rei do Futebol seria justamente seguir usando a numeração normalmente.

"Muitos conselheiros acreditavam que a homenagem era justamente a camisa 10 do Pelé estar com o time. Vamos levar o assunto ao Conselho, mas nós, em medida administrativa, não utilizaremos a camisa 10 até a definição do Condel", afirma o presidente do Santos, Andrés Rueda.

Pelé atuou apenas com a camisa do Santos entre 1956 e 1974. Fora do país, o Rei do Futebol atuou pelo Cosmos, dos Estados Unidos, equipe em que encerrou sua carreira como atleta profissional. Além dos clubes, ele conquistou as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 com a Seleção Brasileira.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES