CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bragantino anuncia 'pacotão' de reforços, entre eles o polêmico meia-atacante Dioguinho

Meia-atacante de 29 anos chega ao Tubarão após trajetória marcada por talento e episódios extracampo em clubes locais

O Liberal
fonte

O Bragantino anunciou recentemente um “pacotão” de reforços para a disputa do Campeonato Paraense de 2026. Entre as novidades do Tubarão estão nomes conhecidos, como o goleiro Régis, os meias Edicleber e Nilsinho, o atacante Wander e um nome que sempre desperta atenção: o meia-atacante Dioguinho.

Aos 29 anos, o jogador reúne larga experiência no futebol paraense. Acumula passagens por diversos clubes locais e também atuou no Iraque, defendendo Al-Minaa e Al-Karma. No Pará, viveu seus melhores momentos com as camisas de Remo, em 2020, e Paysandu, em 2022. Foi no Leão, porém, que sua trajetória extracampo ganhou notoriedade.

A passagem de Dioguinho pelo Remo foi marcada por altos e baixos. Após se destacar pelo Castanhal no Parazão do ano anterior, chegou como aposta promissora. Teve pouco espaço na Série C de 2020, mas iniciou a temporada seguinte como titular e rapidamente figurou entre os artilheiros da equipe.

VEJA MAIS

image Após deixar o Remo, Dioguinho joga 'pelada' e decide para time do Jurunas
Jogador está sem clube, após rescindir contrato com o Remo

image Remo busca a rescisão de contrato com Dioguinho: 'Não existe mais clima'
O jogador foi emprestado ao Ferroviário, após ser flagrado em festas em Belém

image Dioguinho troca o Paysandu pelo futebol do Iraque; técnico comenta saída e pré-temporada; veja mais
O atacante havia renovado contrato por mais um ano, mas acabou deixando a Curuzu após receber proposta do futebol do Iraque

O bom início, entretanto, foi prejudicado por uma série de episódios extracampo. Em maio, às vésperas da semifinal do Parazão contra a Tuna Luso, foi flagrado em uma festa, situação tratada internamente pelo clube. Semanas depois, voltou a aparecer em aglomerações, descumprindo orientações do departamento médico, o que resultou em multa e afastamento ao lado de outros quatro atletas. Reintegrado em junho, retornou justamente contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, afirmando viver um momento “mais tranquilo”, mas em julho voltou aos holofotes após ser visto usando celular no banco de reservas, durante duelo da Série B.

O episódio definitivo ocorreu no fim daquele mês, quando o meia foi novamente flagrado em festas e aglomerações, desta vez na Ilha de Algodoal, destino bastante movimentado no período de férias e localizado a cerca de 180 quilômetros de Belém. A reincidência levou a diretoria azulina a optar por seu desligamento. Depois disso, Dioguinho passou por diferentes clubes até chegar ao Pedreira, onde disputou apenas uma partida nesta temporada.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES