Belém pode receber Seleção Brasileira em despedida antes da Copa do Mundo; saiba detalhes

Federação Paraense de Futebol (FPF) enviou ofício à CBF com argumentos que possibilitam melhor logística, aclimatação e gramado que irá ser utilizado na Copa do Mundo

Fábio Will
fonte

Belém pode ser palco da despedida da Seleção Brasileira, antes da viagem para a Copa do Mundo. A informação foi confirmada pela equipe de O Liberal junto ao presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) e vice da CBF, Ricardo Gluck paul.

O dirigente afirmou que a FPF ofereceu o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, para receber a Seleção Brasileira, em um amistoso, no seu último compromisso antes da viagem para a Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Sim. Estamos oferecendo Belém com excelentes argumentos”, disse, Gluck Paul.

Argumentação

Ricardo Gluck paul falou que a logística para a Seleção Brasileira é totalmente compatível com Belém, já que a cidade está muito mais próxima dos Estados Unidos do que outras capitais, que possuem um estádio com estrutura para receber um jogo da Seleção.

“Mandamos o oficio, nele consta vários argumentos legais. Um deles é a logística é muito mais próxima, estamos mais próximo dos Estados Unidos e depois desse amistoso a Seleção já viaja para os Estados Unidos. Se pegarmos todos os estados que tem estádios com capacidade para receber a Seleção, Belém é a ponde mais rápida para a viagem”, disse.

VEJA MAIS

image Em Belém, barbeiro do Remo e Paysandu sonha em cortar cabelo de jogadores da Seleção Brasileira
Romário Costa realiza cortes de cabelo em atletas do Remo, Paysandu e Tuna e tenta realizar o sonho de cortar os cabelos dos astros da Seleção Brasileira em Belém

image Uma semana após jogo da Seleção em Belém, Richarlison posta foto com criança paraense
Mãe da menina de 4 anos disse estar muito feliz pelo post e declarou: ‘Ele é muito humilde’

image Seleção Brasileira em Belém: veja os quartos em que os jogadores se hospedarão
Hospedagem na avenida Nazaré custa cerca de R$ 1.500 vai receber os comandados de Dorival Junior de domingo (10) a quarta-feira (13)

Clima

Para o mandatário da FPF, Belém recria um clima parecido com que a Seleção Brasileira irá encarar nos jogos dos Estados Unidos. Gluck Paul reforçou a importância de aclimatação dos atletas.

“Belém recria o clima que iremos encontrar nos Estados Unidos. Como o Brasil vai jogar em Nova Jersey e depois Filadélfia e Miami, temos nesses locais as características de calor e humidade. Que é justamente o que Belém oferece nesse período de final de maio e início de junho. Belém oferece a oportunidade de recriar uma partida muito próximo do que será nos Estados Unidos”

Gramado

“Existe um compromisso nosso junto ao Governo do Estado, para colocar no mangueirão a mesma grama que será utilizada nos Estados Unidos, já que lá terá uma padronização de gramado (Tarroma 32), que é uma espécie da variação da grama bermuda e temos um contato com o fornecedor (de grama). É como se o Brasil estivesse jogando nos Estados Unidos. Estará próximo de voos, jogando no mesmo gramado e com a mesma situação climática. Então entendemos que tecnicamente Belém é uma opção excelente”

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES